21.6 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Onde está a mulher virtuosa do ano 2022?

Esta mulher ainda existe? Como se tornar uma delas? Um desafio para o público feminino deste século que enfrenta tantas adversidades

Por Lilia Barros

A mulher virtuosa descrita em Provérbios há quase um milênio ainda existe? Suas características foram adaptadas com o passar do tempo? Há quem diga que não passa de uma alegoria, que não é real, mas apenas um conjunto simbólico e figurativo criado para transmitir um segundo sentido literal das palavras. Por outro lado, se a Palavra de Deus nos desafia a encontrá-la é porque ela existe: “Quem a achará?”, diz o capítulo 31 do livro da sabedoria. Mas onde esta esta mulher do século 21? Quem é a virtuosa do ano 2022 tão difícil de ser achada?

Desde que o Dia Internacional da Mulher entrou para o calendário mundial, em 8 de março, muitas vitórias femininas já foram celebradas. Elas conquistaram espaço nas igrejas, na profissão, na política, na vida sexual e pessoal. Mas a data também serve como um alerta sobre os graves problemas que persistem em todo o mundo, principalmente por igualdade, segurança e respeito ao longo da história.

Exemplo disso é que o Brasil registrou um estupro a cada dez minutos em 2021, de acordo com dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Nos anos de 2020 e 2021 houve uma explosão dos casos de violência contra a mulher e feminicídio, em razão da maior proximidade do agressor com suas vítimas, uma ocasionada pela pandemia. O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. Dados que evidenciam que as mulheres vivem em perigo 24 horas por dia.

Comunhao-Maria-Cristina
Maria Cristina Pires Nunes, esposa do Pr. Sidnei de Mello Nunes. Foto: Divulgação

O desafio atual da mulher virtuosa nos dias de hoje não é só de ser encontrada, mas de conseguir ser uma delas, em meio a tantas circunstâncias e adversidades. A pastora Maria Cristina Pires Nunes, do Rio Grande do Sul, aponta o caminho para se tornar uma mulher virtuosa diante de um cenário tão assustador para elas contrastando com a época em que Provébios foi escrito.

 

“A maneira mais correta de sermos virtuosas é cuidando de nós mesmas, tirando um tempo a cada dia para cuidar do nosso espírito, das nossas emoções, das nossas mentes, mantendo-no conectadas com o Pai todos os dias. Quando estamos bem damos conta de qualquer outra tarefa em qualquer circunstância. Uma outra dica é nos organizarmos em todas as áreas de nossa vida, pois quando nos organizamos nos tornamos mais produtivas, aproveitamos melhor nosso tempo e temos mais paz. Consequentemente trazemos mais alegria a todos a nossa volta, nos tornando essas jóias preciosas, que excede o de finas jóias que todos amam e esperam de nós”.

22 características da mulher virtuosa

1De valor inestimável
2Cheia de sabedoria
3Fiel ao marido
4Trabalhadora
5Generosa
6Dedicada
7Sempre animada
8Conhecedora da Palavra
9Nunca murmura
10Gosta do que faz
11Inovadora
12Lidera a casa
13Acorda muito cedo
14Empreendedora
15Não gasta dinheiro a toa
16Faz bons investimentos
17Ajuda o aflito
18Não é preguiçosa
19Inteligente
20Incomparável
21Admirável
22Elogiada

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se