27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Onda de vandalismo em igrejas dos Estados Unidos

vandalismo_igrejas-EUA
Em uma igreja, a estátua de Jesus foi decapitada. Foto: Reprodução

Diversos atos de vandalismo foram registrados em igrejas católicas e evangélicas dos EUA. Em uma delas, um pastor chegou a ser agredido verbalmente e fisicamente ao proteger famílias que chegavam para o culto

A onda de ataques feitos por integrantes do movimento Black Lives Matter a cristãos nos Estados Unidos tem sido intensa. O mais recente se deu através do vandalismo a uma estátua representativa de Jesus Cristo em uma igreja.

O movimento tem se tornado cada vez mais agressivo, após um dos principais influenciadores incentivar os militantes a vandalizarem e destruírem monumentos artísticos que representem Jesus com as características de um homem branco.

Recentemente, manifestantes agrediram membros de uma igreja, que tentavam entrar no templo de uma Igreja Batista no estado de Nova York. O pastor da congregação foi um dos que sofreram verbal e fisicamente após tentar proteger famílias que chegavam para o culto.

Igrejas

A onda de vandalismo atinge templos católicos e evangélicos. No último domingo, 12 de julho, a Primeira Igreja Presbiteriana Unida no centro de Fairmont, no estado da Virgínia, teve duas janelas destruídas pelo lado de fora, além de danos ao jardim. Os vitrais tinham mais de um século, pois o templo foi construído em 1916, e nunca houve vandalismo.

- Continua após a publicidade -

O pastor da igreja, D.D. Meighen, comentou que havia sinais de tentativas de apedrejamento em outras partes do prédio, que não tiveram sucesso porque as janelas estavam protegidas por uma cobertura plástica.

“Estamos agradecidos por ninguém ter sido ferido e nenhuma morte ter ocorrido. E realmente esperamos que isso não aconteça com mais ninguém ou qualquer outra igreja”, pontuou o dirigente da congregação em entrevista ao canal WBOY12.

*Com informações de Fox News

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -