- Continua após a publicidade -

OMS: prevenção continue a mesma no inicio da imunização

1 min de leitura

A OMS pede para que os países priorizem a imunização dos mais necessitados, entre eles grupos de risco para a doença e trabalhadores da saúde

Por Pedro Caramuru (AE)

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, defendeu nesta segunda-feira, 7, que, conforme os governos planejam disponibilizar vacinas contra a covid-19 nas próximas semanas ou meses, é “vital” que indivíduos, comunidades e governos continuem usando ferramentas de saúde que se mostraram eficazes no combate ao novo coronavírus.

Hoje, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o mais adiantado plano de imunização do País. A Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac e que aguarda liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deverá – se for aprovada – começar a ser aplicada no Estado de São Paulo a partir do dia 25 de janeiro.

- Continua após a publicidade -

Segundo Adhanom, a OMS pede para que os países priorizem a imunização dos mais necessitados, entre eles grupos de risco para a doença e trabalhadores da saúde.

CONTINUE CONECTADO AO ES BRASIL
Não perca nenhuma notícia que move o Espírito Santo
Não perca nenhuma notícia que move o Espírito Santo
Escolha como quer acompanhar a cobertura de economia, política e vida capixaba.
Escolha como quer acompanhar
Newsletter diária
O resumo do dia capixaba no seu e-mail, toda manhã.
Canal no WhatsApp
As manchetes mais quentes direto no seu celular.
Edição Digital
A revista ES Brasil em PDF, na íntegra.
Receba nossa Newsletter
Comunhão no seu WhatsApp ou e-mail
Fique por dentro de todas as novidades!
Estou de acordo com os termos de uso e política de privacidade

MAIS RECENTES

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO COMUNHÃO

Checando...
Continua após publicidade