23.2 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

OMS diz ver aceleração dos casos da covid-19 nas Américas Central e do Sul

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

O diretor executivo da organização recomendou que o mundo “trabalhe e vá ajudar os países da região a lidar com o “grande impacto” do problema

Por Gabriel Bueno da Costa (AE)

Diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan mostrou preocupação com o quadro das Américas Central e do Sul na pandemia de novo coronavírus.

“Neste momento, a epidemia na América Central e do Sul é a mais complexa de todas as situações que enfrentamos globalmente”, disse ele nesta segunda-feira, 8, durante entrevista coletiva. Ryan recomendou que o mundo “trabalhe e vá ajudar os países da região” a lidar com o “grande impacto” do problema, citando que há “aceleração de casos na maioria dos países do México ao Chile”.

Ryan pediu “forte liderança dos governos na América Latina para lidar com a pandemia e também “solidariedade” entre as nações. “Não é apenas um país, são muitos países enfrentando epidemias muito severas”, afirmou.

“O que vimos na Europa e na América do Norte nos sistemas de saúde…agora há pressão por leitos e nem todos os países (das Américas Central e do Sul) conseguem lidar com a doença, por diferentes razões”, alertou ainda.

Líder da resposta da OMS à pandemia e também presente na coletiva, Maria Van Kerkhove disse que a situação nos países da região é de fato similar ao de muitos países várias semanas ou meses atrás. Diante disso, ela insistiu em uma abordagem abrangente, “com toda a população engajada” para proteger de uma infecção a si mesmo, sua família e outras pessoas.

Além disso, insistiu na necessidade de realizar testes, rastrear contatos dos doentes, que os doentes confirmados e suspeitos façam quarentena e que os mais graves recebam tratamento adequado. “Temos de nos lembrar que essas intervenções funcionam Não apenas uma delas, mas seu conjunto”, ressaltou.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea. 

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!