21.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Oliveira de Araújo agora é pastor emérito da PIB Vitória

O pastor Oliveira de Araújo foi homenageado neste domingo (20/03) e, depois 24 anos à frente da Primeira Igreja Batista (PIB) de Vitória e 41 anos de ministério, ele deixa a igreja e passa a ser pastor emérito da congregação.

Com o pastor estavam a esposa Alzira de Araújo e os três filhos, genros e nora, com os três netos.
O evento, que teve cerca 3.600 pessoas lotando o templo, contou com a presença de diversas autoridades, representantes da Convenção Batista Brasileira (CBB), Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES), e das Juntas de Missões Mundiais e Nacional. Araújo recebeu placas e comendas como lembrança de uma carreira ministerial próspera e que se encerra à frente da igreja, mas continua como conselheiro e palestrante.

O culto de gratidão a Deus começou com o louvor conduzido por Alzira Araújo. Todo o Ministério de Louvor da igreja, composto por coral, orquestra e banda preparou canções especiais para homenagear o pastor.
Um vídeo foi projetado contando toda a trajetória de Oliveira, desde que chegou à Vitória, até todo o processo de transplante de pulmão pelo qual passou, a batalha contra a doença e o retorno em condições para falar à igreja. A emoção tomou conta de todos e os aplausos duraram aproximadamente um minuto até que o pastor chegasse ao púlpito dizendo que não havia como não chorar. “Eu estou aqui hoje pela graça de Deus. Tive uma carreira muito abençoada por Deus, quando todos diziam que eu estava morto naquele hospital, Deus disse tem jeito, sim. Esse culto não é para mim, não é louvor à minha vida e à minha pessoa, mas de gratidão a Deus que é o Senhor de todas as coisas e sobretudo Senhor da nossa vida.

Quero primeiro de tudo agradecer ao meu Senhor, em segundo lugar à minha família que esteve ao meu lado e aos irmãos queridos desta igreja que receberam um desafio e disseram sim”, destacou.
Em nome das autoridades orou o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, que é membro da Igreja Batista. Para representar o governador Paulo Hartung, o vice-governador César Colnago esteve presente e parabenizou o pastor Oliveira pelos anos de serviços prestados à igreja.
“Muito emocionado. Sempre que venho me lembro de alguns momentos de emoção, lembro dos 100 anos e da casinha que estava no cantinho representando  quando a igreja iniciou e da Árvore Canta que todos os anos nos emociona. A Primeira Igreja Batista de Vitória é muito importante para nossa cidade e para o Estado
Entre as autoridades também estavam o senador Ricardo Ferraço, o deputado federal Lelo Coimbra, o prefeito de Vitória Luciano Rezende, e a deputada estadual Luzia Toledo e os vereadores de Vitória, Davi Esmael e Vinícius Simões.

Do Judiciário estavam presentes o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER), desembargador Sérgio Gama, e o presidente de Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Aníbal Lima, presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Aboudib, e representando o Ministério Público do Espírito Santo, promotora Arlinda Maria Barros Monjardim.
Os executivos da Ordem de Pastores Batistas do Brasil, Juracy Baia e Orivaldo Pimentel Lopes, fizeram uma homenagem e entregaram a Comenda Loren Reno que dá honra aos pastores que prestaram trabalhos de evidência junto à Igreja Batista.
O diretor da CBEES, Diego Bravim, entregou uma placa de gratidão pelos serviços prestados à Igreja e à congregação PIB de Vitória. Pastor Oliveira também recebeu uma homenagem em nome das Juntas de Missões Mundiais e Nacional pelos serviços prestados. Ao final, foi consagrado pastor emérito da PIB de Vitória pelas mãos do vice-presidente da congregação, Josias Curvacho de Aguiar.

 Confira a galeria de fotos do evento

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se