back to top
27.9 C
Vitória
sábado, 15 junho 2024

Oito dicas de livros para fortalecer a fé e empoderar mulheres

Autoras incríveis para ler no dia da mulher. Foto: Reprodução.
Autoras incríveis para ler no dia da mulher. Foto: Reprodução.

Comunhão selecionou obras de autoras cristãs que falam sobre o Reino de Deus e o universo feminino

Por Victor Rodrigues 

Neste mês da mulher, Comunhão selecionou oito obras de autoras cristãs que abordam a temática do universo feminino e os ensinamentos do Reino de Deus.

Viviane Martinello, Rebecca McLaughlin, Gilmara Michael, Katelyn Beaty, Devi Titus e Eyshila Santos compõem o time de escritoras que dedicaram seus talentos a escrever livros que fortalecem a fé e empoderam mulheres. 

Confira as sugestões! 

- Continua após a publicidade -

Mulheres Enraizadas: é o terceiro livro da pastora, influenciadora digital e escritora Viviane Martinello. A obra é um devocional de oito semanas que propõe às mulheres o fortalecimento e a profundidade no relacionamento com Deus. Publicado pela editora Vida,  foi lançado em 2023. 

 

O Jesus que as mulheres viram: Rebecca McLaughlin revela como os Evangelhos concedem protagonismo e dignidade às mulheres. A escritora mergulha em relatos bíblicos acerca de personalidades femininas que conviveram com Jesus. A publicação é ideal para quem deseja conhecer um Cristo defensor incansável das mulheres. 

 

Oito dicas de livros para fortalecer a fé e empoderar mulheres

Mulheres da Bíblia em literatura de cordel: a teóloga e ativista Gilmara Michael recorre à literatura popular para evangelizar e debater a igualdade de gênero. Esse livro é também um instrumento para estimular o protagonismo feminino entre mulheres cristãs.

A coletânea reúne 16 textos sobre diferentes personalidades femininas presentes nas Escrituras. Para a cordelista, assim como as mulheres da atualidade, as vozes de figuras bíblicas como Sara, Rebeca, Rute, Ana e Isabel também precisam ecoar com total liberdade e respeito. 

 

Oito dicas de livros para fortalecer a fé e empoderar mulheresFama, dinheiro e influência: Katelyn Beaty é uma autora referência em tendências religiosas e apresenta casos de assédio sexual e moral, ostentação financeira e condutas impróprias de líderes e personalidades evangélicas que caíram em descrédito.

A partir desses exemplos, ela analisa o impacto dos escândalos na experiência religiosa individual dos fiéis e na credibilidade das igrejas. O livro retoma as origens do culto à celebridade no âmbito religioso, desde as primeiras associações das igrejas com o rádio no começo do século XX até a popularização da evangelização pelas redes sociais. 

Oito dicas de livros para fortalecer a fé e empoderar mulheres

A Mulher Sábia Edifica o Lar: Devi Titus apresenta princípios bíblicos que aprendeu em minha caminhada com Deus e que a ensinaram a ser uma mulher que usa a sabedoria para edificar o lar. Pressões de toda ordem têm desafiado a mulher cristã a exercer sua influência no lar. Conceitos e preceitos bíblicos importantes têm sido relegados a um plano secundário,o que ofereceriscos graves à educação dos filhos e ao relacionamento entre marido e mulher.

Palestrante consagrada internacionalmente, mãe e avó bem-sucedida, Devi Titus vive o que comunica e, por isso, tem conseguido exercer seu papel influenciador junto amulheres de todo o mundo. Nosso casamento e nossa família são a prova de que os princípios que Devi compartilha neste livro são poderosos e eficazes. (Por: Larry Titus, esposo da autora).

Oito dicas de livros para fortalecer a fé e empoderar mulheres Mulheres Improváveis: na obra, a pastora Viviane Martinello tem a intenção de fazer com que mulheres compreendam verdadeiramente o quão fortes e corajosas são.

Lançado pela Editora Vida, o livro acolhe cada leitora, desafiando-a a acreditar que Deus lhes deu capacidades únicas. Uma das mulheres cristãs mais influentes na rede social, Viviane reúne palavras de sabedoria sobre como Deus é especialista em traçar destinos e transformar corações. Mesmo diante de todas as circunstâncias direcionadas ao caos, a escritora afirma Deus é capaz de capacitar quem ele escolhe para grandes projetos.

 

Oito dicas de livros para fortalecer a fé e empoderar mulheresNada Pode Calar Uma Mulher de Fé: a cantora Eyshila Santos escreve sobre as grandes pressões que impactam as mulheres de hoje. Na família, na igreja e no trabalho, são muitos os desafios que afastam as mulheres modernas da verdadeira espiritualidade e do próprio Deus.

Esse não é um livro sobre a dor que a autora viveu, mas sobre a dor que ela venceu. Por meio dele, espera-se que a leitora se identifique com cada palavra que o Espírito Santo usou para ministrar ao coração da autora nesse período e que também seja incentivada a desejar a transformação de vida, que é o começo para se viver uma grande história de superação e vitória. 

Oito dicas de livros para fortalecer a fé e empoderar mulheres

Deixe-me apresentar você: a obra nasceu da experiência da pastora Talitha Pereira em lidar com os problemas mais corriqueiros encontrados por mulheres com relação à própria identidade e a medos, anseios e frustrações.

A autora procura desmascarar mentiras arraigadas no consciente e no inconsciente feminino que impedem as mulheres de viverem uma vida significativa e produtiva, tanto do ponto de vista pessoal quanto comunitário. Em “Deixe-me apresentar você”, você reconhecerá sua força e capacidade, bem como será desafiada a mudar de perspectiva em relação a si mesma e a seu mundo mais íntimo rumo ao crescimento pessoal, familiar, profissional e social.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -