23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Oito anos multiplicando o amor de Deus no Sertão Potiguar

A Junta de Missões Nacionais começou a desenvolver o princípio de plantação de igrejas multiplicadoras na cidade de Patu, no Sertão do Rio Grande do Norte, em julho de 2008. 

Desde então, um extenso trabalho tem sido desenvolvido, além de diversos eventos de impacto social que são realizados na comunidade. O projeto está presente em mais três cidades da região: Almino Afonso, Olho D´Água dos Borges e Rafael Godeiro. Para ampliar o alcance do trabalho, o casal de missionários Graça e Luzinaldo Tomaz, que coordenou o trabalho em Patu até fevereiro deste ano, passou a ter dois programas semanais na rádio local.

Sabendo que o esporte é uma ferramenta estratégica na evangelização, eles começaram um ministério esportivo de futsal e jiu-jitsu nas cidades atendidas pelo programa. O Centro Social, um espaço com cursos e oficinas, também foi implantado. Lá, há uma minibiblioteca, jogos, oficinas de informática e com materiais reciclados e aula de reforço escolar. Há uma equipe com professores e voluntários de diversas áreas para atender às demandas no Centro Social. “Somos gratos à toda equipe da JMN e às igrejas parceiras pelas orações e pelas contribuições durante os oito anos que servimos no oeste sertanejo. Vamos multiplicar homens e mulheres comprometidos com Deus”, afirma a missionária Graça Tomaz.

Atualmente, a igreja funciona com a liderança local e aguarda o retorno de cinco líderes que foram enviados ao Seminário Potiguar para treinamento, por meio do Programa de Formação Missionária de Missões Nacionais.

- Continua após a publicidade -

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -