27.4 C
Vitória
segunda-feira, 8 março 2021

Do ódio à conversão; o homem que planejava matar Billy Graham

George Palmer, que integrava uma guangue nos EUA, queria matar Billy Graham, mas acabou se convertendo ao evangelho em uma cruzada do próprio evangelista na Austrália

A conspiração para matar Billy Graham! Esta é a história do australiano George Palmer, que tinha tanto ódio de Deus, que só pensava em assassinar o evangelista. Mas durante uma cruzada realizada pelo próprio Billy Graham, George foi alcançado por Jesus e acabou se convertendo.

“Nunca vou esquecer quando me disseram que meu pai havia morrido, simplesmente não consegui lidar com isso. Lembro-me de ter subido até as plantações para gritar com Deus. Te odeio. Eu odeio você com todo meu coração. Eu nunca vou te amar”, contou George.

Segundo o God Reports, desde a morte do pai ele passou a alimentar uma raiva muito grande seu coração, se transformando em um encrenqueiro na escola e na vizinhança. Sua má reputação passou a precedê-lo, levando ele cada vez mais para a rebeldia.

“Sempre me disseram que eu não seria nada. Se você diz isso a uma pessoa continuamente, é nisso que ela acredita, que não vale nada, que é inútil”, explicou.

Rancor

Ainda na juventude, Palmer passou a se envolver em crimes, liderando uma gangue violenta que frequentemente entrava em confronto com rivais e fazia coisas cruéis para todos que consideravam como seus inimigos. “Eu tinha um temperamento vil”, diz ele.

Em um dos confrontos, ele diz que capturou o líder e, juntamente com os outros membros da gangue que fazia parte, passou a torturar o rival. Um dos métodos de tortura foi esmagar a mão daquele homem com as rodas de um carro, dirigindo para frente e para trás por cima das mãos, até quebrar todos os ossos. “É tudo em que sempre pensei, ferir as pessoas”, diz ele.

Billy Graham

No ano de 1959, George ficou sabendo que Billy Graham estaria na Austrália para uma de suas cruzadas evangelísticas. O fato de odiar Deus levou eles a pensar que seria uma oportunidade de ‘vingança’. “Billy Graham representava algo que eu detestava”, relatou.

George e sua gangue planejaram ir à cruzada para matar o líder evangélico dos EUA. Todos estavam munidos com armas e foram até ao local decididos a matar Graham. Ele conta que ficaram a uma boa distância de onde o pregador falaria.

“Nós nos distanciamos para que pudéssemos ver perto de onde Billy Graham estava pregando. Decidimos que mataríamos Billy Graham”, conta.

Enquanto esperava por uma oportunidade de matar o pregador, Palmer olhou para a multidão que lotava o estágio e achou estranho que todos estivessem ali para ouvir a Palavra de Deus. “O que diabos todas essas pessoas estão fazendo aqui?”, perguntou-se.

Naquele momento, Palmer ouviu uma voz falando com ele, perguntando: “O que você está fazendo aqui, George?”. Ele chegou a se virar para ver quem falava, mas não havia ninguém, o que o irritou muito, já que entendeu que era algo sobrenatural.

*Com informações de godreports

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Elas pelo mundo: protagonismo das mulheres em missões

Projeto é da Junta de Missões Mundiais, da Convenção Batista Brasileira traz um despertamento e mobiliza, sobre tudo as mulheres das igrejas na obra missionária. Saiba mais!

“Desciende”, com Nathanael Paredes e Kemilly Santos

Nathanael Paredes apresenta sua nova versão de "Enche-me / Desciende" com a brasileira Kemilly Santos O cantor e compositor dominicano apresenta sua nova versão de...

Robert Nichols: casamento saudável é possível

Em um vídeo publicado recentemente, pastor Robert Nichols, que é casado há 66 anos, afirmou que a Bíblia é o melhor manual de casamento que existe. Saiba mais!

Esposa de Pastor – Companheiras fiéis

Na alegria, na dor e na tristeza, a esposa de pastor auxilia seu companheiro na vida e no ministério, além de seguirem seus próprios passos. Saiba mais!

Joyce Carnassale canta “Ele é”

Canção, inspirada na grandeza de Deus, reflete nova fase na carreira de Joyce Carnassale. Assista a canção!

Namoro online entre cristãos! O conselho de John Piper

Para o pastor batista, John Piper, o namoro de um cristão online precisa ter ‘discernimento e maturidade. Veja os conselhos para um namoro saudável e feliz!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record