27.4 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Do ódio à conversão; o homem que planejava matar Billy Graham

Leia também

Expectativa de vida das mulheres continua acima da dos homens, diz IBGE

Em 2019, um homem de 20 anos tinha 4,6 vezes mais chance de não chegar aos 25 anos do que uma mulher da mesma...

Componentes de inflação mais alta são passageiros, diz BC

Campos Neto destacou que o horizonte relevante da política monetária tem um prazo mais largo, de olho no fim de 2021 e em 2022

Presidente do STJ espera aprovação da ‘PEC da Relevância’

O dispositivo será de 'grande valia para reforçar a missão constitucional do tribunal de uniformizar a interpretação das leis federais'

George Palmer, que integrava uma guangue nos EUA, queria matar Billy Graham, mas acabou se convertendo ao evangelho em uma cruzada do próprio evangelista na Austrália

A conspiração para matar Billy Graham! Esta é a história do australiano George Palmer, que tinha tanto ódio de Deus, que só pensava em assassinar o evangelista. Mas durante uma cruzada realizada pelo próprio Billy Graham, George foi alcançado por Jesus e acabou se convertendo.

“Nunca vou esquecer quando me disseram que meu pai havia morrido, simplesmente não consegui lidar com isso. Lembro-me de ter subido até as plantações para gritar com Deus. Te odeio. Eu odeio você com todo meu coração. Eu nunca vou te amar”, contou George.

Segundo o God Reports, desde a morte do pai ele passou a alimentar uma raiva muito grande seu coração, se transformando em um encrenqueiro na escola e na vizinhança. Sua má reputação passou a precedê-lo, levando ele cada vez mais para a rebeldia.

“Sempre me disseram que eu não seria nada. Se você diz isso a uma pessoa continuamente, é nisso que ela acredita, que não vale nada, que é inútil”, explicou.

Rancor

Ainda na juventude, Palmer passou a se envolver em crimes, liderando uma gangue violenta que frequentemente entrava em confronto com rivais e fazia coisas cruéis para todos que consideravam como seus inimigos. “Eu tinha um temperamento vil”, diz ele.

Em um dos confrontos, ele diz que capturou o líder e, juntamente com os outros membros da gangue que fazia parte, passou a torturar o rival. Um dos métodos de tortura foi esmagar a mão daquele homem com as rodas de um carro, dirigindo para frente e para trás por cima das mãos, até quebrar todos os ossos. “É tudo em que sempre pensei, ferir as pessoas”, diz ele.

Billy Graham

No ano de 1959, George ficou sabendo que Billy Graham estaria na Austrália para uma de suas cruzadas evangelísticas. O fato de odiar Deus levou eles a pensar que seria uma oportunidade de ‘vingança’. “Billy Graham representava algo que eu detestava”, relatou.

George e sua gangue planejaram ir à cruzada para matar o líder evangélico dos EUA. Todos estavam munidos com armas e foram até ao local decididos a matar Graham. Ele conta que ficaram a uma boa distância de onde o pregador falaria.

“Nós nos distanciamos para que pudéssemos ver perto de onde Billy Graham estava pregando. Decidimos que mataríamos Billy Graham”, conta.

Enquanto esperava por uma oportunidade de matar o pregador, Palmer olhou para a multidão que lotava o estágio e achou estranho que todos estivessem ali para ouvir a Palavra de Deus. “O que diabos todas essas pessoas estão fazendo aqui?”, perguntou-se.

Naquele momento, Palmer ouviu uma voz falando com ele, perguntando: “O que você está fazendo aqui, George?”. Ele chegou a se virar para ver quem falava, mas não havia ninguém, o que o irritou muito, já que entendeu que era algo sobrenatural.

*Com informações de godreports

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Venezuela! Um terço dos médicos já morreu de covid-19

Como se não bastasse a grave crise humanitária que vive o país há algum tempo, agora são os profissionais de saúde que sofrem de covid-19. Saiba mais!

Espetáculo “Árvore que canta” 2020 é cancelado

Tradicional em Vitória (ES), a Árvore que canta 2020, que acontece há 21 anos, foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus. Saiba mais!

É possível se converter e continuar com desejos homoafetivos?

Pergunta anônima Com certeza o ser humano quando se converte, pode continuar sentindo todos os desejos humanos da carne, porém o que o convertido deve...

Dia mundial de Ação de graças

Quero inspirar você neste texto a aceitar a verdade defendida pelo dia de Ação de graças, mesmo que não valorize o feriado.

Midian Lima e sua primeira canção em espanhol

Um dos grandes sucessos de Midian Lima, "Jó", ganhou uma versão em espanhol. Cantora canta em participação de Arthur Callazans

De desempregado a milionário: “provisão de Deus”

Horas depois de ficar desempregado, um trabalhador do interior do Paraná ganha 1 milhão em um sorteio. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!