25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Odair vê Santos mais perto de afastar ‘ponto de interrogação’ 

Odair vê Santos mais perto de afastar 'ponto de interrogação' após frustração no Paulistão - Foto: Fernanda Luz/AGIF
Odair vê Santos mais perto de afastar 'ponto de interrogação' após frustração no Paulistão - Foto: Fernanda Luz/AGIF

O desempenho diante do Botafogo-SP não foi incontestável, mas o Santos mostrou recursos em alguns momentos

O Santos está mais confiante. Depois da eliminação ainda na primeira fase do Paulistão, com uma atuação ruim e derrota para o Ituano, no início de março, o time alvinegro alcançou a terceira vitória seguida ao bater o Botafogo-SP nesta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Embora os adversários anteriores da série positiva tenham sido os modestos Iguatu e Blooming, a evolução apresentada pelo time já é motivo de celebração para o técnico Odair Hellmann, que vê a insegurança ficando para trás.

“Antes de perder para o Ituano, fizemos bons jogos, conseguimos vitórias. Aí vem aquele jogo e trás um ponto de interrogação, leva uma dúvida, e isso que a gente tentou trabalhar. Se avaliar todos os desfalques, todas as peças que a gente perdeu neste processo de treinamento, não tínhamos jogadores de velocidade e drible à disposição. Traz uma característica diferente para a equipe. Não houve repetição no processo. Hoje repeti a ideia. Fiz só uma troca. Essa é a busca para continuarmos tendo performance e resultado”, afirmou o treinador

O desempenho diante do Botafogo-SP não foi incontestável, mas o Santos mostrou recursos em alguns momentos, como no lançamento de Dodi para o gol de Lucas Lima, que abriu o placar da partida desta terça, encerrada com vantagem de 2 a 0 a favor dos santistas.

“A gente conseguiu fazer movimentos de bom passe. A gente vem trabalhando essa movimentação de a gente criar esses diferentes movimentos. Momento de ficar com a bola, fazer a construção. Precisávamos desse momento de agressividade, precisava fazer esse movimento, dar a opção”, disse Hellmann.

- Continua após a publicidade -

Outro ponto destacado pelo técnico alvinegro é o fato de as duas últimas vitórias terem sido conquistadas fora de casa, condição que vinha gerando problemas para o time há algum tempo, independentemente da qualidade do adversário. “Vencemos duas fora de casa. Importante essas vitórias fora de casa, a gente sabe que o Santos vinha tendo essa dificuldade”, comentou.

O próximo compromisso do Santos também será como visitante. No próximo domingo, a equipe jogará contra o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. “A gente sabe que o Grêmio é uma equipe muito forte, acabou de ser campeã. Vai ser um grande jogo. Vamos tentar repetir as coisas boas que fizemos e corrigir o que precisamos para evoluir no próximo jogo”, concluiu. O jogo de volta da Copa do Brasil será apenas no dia 26 de abril, na Vila Belmiro.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -