22.6 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Observatório Nacional da Família é criado no Brasil

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

O objetivo é fortalecer o diálogo entre a comunidade acadêmica e gestores de políticas voltadas à família. “Toda iniciativa que visa a preservação e proteção da família é válida”, afirma o pastor Lécio Dornas

Pesquisadores, gestores, parlamentares, organizações da sociedade civil passarão a contar com o Observatório Nacional da Família. Serviço, que foi criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, passa a valer a partir do dia 1º de julho.

O objetivo é dar visibilidade ao papel da família para a transmissão de valores e de proteção social. Também terá como atribuição incentivar o desenvolvimento de pesquisas nos programas de pós-graduação stricto sensu e fortalecer o diálogo entre a comunidade acadêmica e os gestores de políticas públicas relacionadas à família.

Além disso, é esperado que a utilização de dados estatísticos como subsídios estimulem a formulação, monitoramento e avaliação de políticas públicas voltadas para as famílias.

O serviço

A gestão será feita pelo Departamento de Equilíbrio Trabalho-Família, da Secretaria Nacional da Família (SNF), que viabilizará a ação do observatório por meio de acompanhamento de políticas familiares, textos analíticos, vídeos, seminários, cadernos de pesquisa e relatórios.

O trabalho poderá contar com o apoio de integrantes do governo, de organismos internacionais, da sociedade civil, além de especialistas convidados.

O Observatório Nacional da Família integra as ações da Campanha Acolha a Vida, também lançada pelo governo federal. Com foco na prevenção ao suicídio e automutilação, a iniciativa é voltada a todas faixas etárias, especialmente crianças, adolescentes e jovens.

“Precisamos entender essa explosão de casos de suicídio e automutilação. Nossas crianças, nossos jovens, estão em profunda dor. Por isso a importância de tirar este estigma de que quem está se cortando, impondo sofrimentos ao próprio corpo, está querendo apenas aparecer”, afirmou a ministra Damares Alves.

Preservação da família

Para o pastor Lécio Dornas, da First Baptist Church em Windermere, em Orlando, Flórida, EUA, a iniciativa é louvável. Ainda mais se tratando para preservar e protegê-la.

“Toda iniciativa que visa em qualquer nível, cooperar, lutar pela preservação e pela proteção da família é válida. E também de amadurecer o cumprimento dos papeis familiares é extremamente válido”, afirma.

No entanto, o pastor entende que as ideias e conhecimentos disseminados através do observatório deve ajudar crianças e adolescentes para serem educados dentro da moralidade de princípios e valores aceitáveis à luz do evangelho. Lécio argumenta que o serviço deve ser renovado periodicamente.

“Mas o que me preocupa é que serviços implantados numa gestão onde os gestores são a favor da família dentro dos princípios cristãos, sejam futuramente usados por gestores que não tenham os mesmos princípios para prejudicar a família. Penso que o funcionamento do serviço deveria ser renovado periodicamente. Isso vai proteger a sociedade num futuro, numa iniciativa criada por interesses tão nobres ser usada por outros gestores para ações até reprovadas pela sociedade brasileira. Mas isso em nada macula ou mancha a intenção de criar esse serviço para o bem de todos”, concluiu.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea. 

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!