Obras de Ellen White disponibilizadas em aplicativo

Foto: Comunicação Adventista

Conteúdos estão disponíveis para smartphones e computadores. Sites oficiais com escritos de Ellen White recebem mais de 2 milhões de acessos mensais

Mais de 2 milhões de pessoas acessam mensalmente os sites oficiais sobre Ellen White. Os portais disponibilizam os escritos da autora de forma gratuita. Mas é possível também acessar por aplicativo nos celulares com os sistemas iOs e Android.

Alguns títulos estão disponíveis em 134 línguas diferentes. Só em português são 81 livros, 11 devocionais e a Biblioteca dos Pioneiros. A assinatura diária de pensamentos de Ellen White envia diariamente mais de 30 mil mensagens bíblicas com textos da autora para estudo pessoal.

Esse recurso está disponível apenas em inglês, mas será estendido para o francês, espanhol e português até o próximo ano. A recente atualização do aplicativo EGW Writings 2 trouxe duas principais mudanças que otimizaram a navegação e leitura.

A partir de agora, está disponível a função “Minha Biblioteca”, que além de separar os livros que estão sendo lidos pelo usuário, voltará sempre para a última página lida.

A segunda mudança é uma novidade: agora estão disponíveis as cópias dos manuscritos originais de Ellen White, agrupados em forma de livros. O acesso a esses materiais é recente, pois são trechos nunca publicados anteriormente.

Aos confins da Terra

Os dados dos sites oficiais do White Estate revelam que não apenas membros da Igreja Adventista acessam os conteúdos ali disponibilizados. “Ficamos surpreendidos com a quantidade de pessoas que acessam nossos websites da região da Janela 10/40. São números astronômicos. Essas pessoas tem sede pela verdade”, exclama Thompson.

São milhões de acessos vindos do norte da África, Oriente Médio, passando pela Índia até a China, feitos por pessoas com pouco ou nenhum conhecimento do adventismo. Segundo Thompson, isso acontece por conta das mais de duas mil páginas sobre Ellen White indexadas no site de buscas Google, traduzidas para centenas de idiomas. Ao buscarem palavras como “fé” ou “esperança”, os usuários são levados às páginas oficiais dos escritos da profetiza.

“Eu creio que o Espírito Santo é quem conduz essas pessoas para os escritos proféticos. Lá está revelado o que vai acontecer nos últimos dias e essas leituras dão esperança, segurança e conhecimento do futuro”, complementa Thompson. Apenas quatro países no mundo não têm acesso a esses sites: Vaticano, Coréia do Norte, Saara Ocidental e Somália.

Ano inteiro com Jesus

Tradicionalmente, a cada cinco anos o White Estate produz um devocional diário com textos de Ellen White. Há dois anos, Dwain Esmond está trabalhando na próxima edição, com um material definido por ele como “único e singular”. “Nós selecionamos 365 nomes (ou chamamentos) que Ellen White atribuiu a Jesus, dentre os mais de 800 que ela usou em seus escritos”, contou.

O objetivo é que o leitor gaste todo um ano com Jesus. “É muito poderosa a maneira como Ellen White falava sobre Cristo. O que ela queria comunicar é que existe um Jesus para cada problema e, em qualquer necessidade nossa, encontraremos resposta nEle”, destaca Esmond. O título será Name above all names (“Nome acima de todos os nomes”, em português) e será distribuído no Brasil pela editora Casa Publicadora Brasileira em 2021.

*Com informações de Notícias Adventistas


leia mais

Carta de Ellen White é descoberta nos Estados Unidos