18.3 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

OAB-ES define lista para vaga de desembargador

A lista com os nomes escolhidos na OAB-ES será enviada ao Tribunal de Justiça. Foto: Divulgação (TJES)

A eleição na OAB-ES para escolher os seis nomes da lista sêxtupla aconteceu na última segunda-feira. A lista segue para o Tribunal de Justiça

Por Josué de Oliveira

A Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES) definiu os seis nomes que vão compor a lista sêxtupla para concorrer à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

Foram eleitos Elisa Galante (2.885 votos), Vinicius Pinheiro de Sant’Anna (2.226 votos), Anderson Pedra (2.213 votos), Alexandre Puppim (2.073 votos), Raphael Câmara (2.047 votos) e Samir Nemer (1.856 votos).

A eleição aconteceu na segunda-feira (13) de forma tranquila na Capital e nas 19 Subseções da OAB-ES em todo o Estado.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho parabenizou os 35 advogados e advogadas que se colocaram à disposição para representar a Ordem na lista sêxtupla do Quinto Constitucional.

“Parabenizo a dra. Elisa Galante que de forma destacada ficou em primeiro lugar e está aqui, presente, num gesto de humildade acompanhando o resultado. Ganhou a democracia e a Ordem fez o trabalho dela de forma transparente”, disse.

Agora, a lista sêxtupla será enviada pela OAB-ES ao TJES, que reduzirá a lista para três nomes e encaminhará para o governo do Estado, que fará a escolha final do novo desembargador.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se