26 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

OAB Nacional passa a ter a Comissão de Juristas Evangélicos e Cristãos

bispo-abner-ferreira
Bispo Abner Ferreira é presidente nacional das Assembleias de Deus, ministério Madureira. Foto: Reprodução

“É uma missão que levarei com muita seriedade”, declarou o bispo Abner Ferreira, que vai conduzir o novo órgão da OAB Nacional

Por Priscilla Cerqueira 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criou a comissão especial de Juristas Evangélicos e cristãos (Cejec). O advogado Abner Ferreira, que também é bispo e presidente nacional das Assembleias de Deus (ministério Madureira), vai conduzir o novo órgão da OAB Nacional.

A criação da nova comissão “reflete o espírito inclusivo da Ordem e constrói pontes para discutir pautas importantes para a sociedade, caras a advocacia e previstas na constituição, como a inviolabilidade à liberdade de consciência e de crença e o livre exercício dos cultos, com total proteção do Estado”, destacou Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional.

Felipe-Santa-Cruz
Foto: Reprodução

Recentemente bispo Abner assinou uma Declaração Conjunta Ecumênica pela liberdade religiosa no Brasil, ao lado de outras lideranças evangélicas e católicas do estado do Rio de janeiro. Trata-se da missão “Somos Um”, cujo objetivo é incentivar atividades conjuntas “em prol do bem comum e da paz social”.

- Continua após a publicidade -

“O ato é inédito no âmbito do Sistema OAB e muito representativo sobretudo para os evangélicos e cristãos, maioria da sociedade brasileira. Aceitei com muita alegria o convite do presidente Felipe Santa Cruz, na certeza de que essa é uma missão que levarei com muita seriedade, pois além de bispo sou advogado e atuarei ao lado de grandes colegas para superar os desafios”, disse o bispo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -