O verdadeiro sentido do Natal

(Foto: Douglas Gonçalves / Facebook)
(Foto: Douglas Gonçalves / Facebook)

“O Natal é a maior loucura que existe, porque o autor colocou-se na história”, diz pastor Douglas

No Evangelho de (Lucas 2:1-20), a história do nascimento de Jesus é descrita. Em primeiro lugar, começou com um recenseamento. “Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império a recensear-se”.

Após dois mil anos, nesta quarta-feira (25), comemora-se uma data muito especial, o Natal. A data é uma das mais importantes do cristianismo. Contudo, temos o costume de dar presentes pois “aquece nossa economia”, além disso, “é uma forma de honrarmos uns aos outros”.

O pastor Douglas Gonçalves refletiu sobre o verdadeiro significado. Além disso relatou que é a segundo data mais importante do cristianismo depois da Páscoa. Segundo informações de estudiosos, é pouco provável que Jesus tenha nascido no dia (25). De acordo com cálculos históricos é provável que ele tenha nascido há alguns meses antes da ocasião.

“É muito importante que em uma noite como essa, que a gente vai falar sobre o Natal, que a gente tome uma decisão”, pois “a decisão que você precisa tomar é sobre: quem é esse Jesus?” destaca o pastor.

“Quando estamos pensando sobre Jesus, muitos dizem que ele foi um bom mestre, outros dizem que ele foi um grande profeta ou uma pessoa poderosa, mas ele nunca se descreveu assim”, parafraseou a fala do cantor do U2, Bono Vox.

Da mesma forma destacou o texto de (João 17:2), “assim com lhe conferiste autoridade sobre toda carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste”.

Para conhecer mais a respeito do “Natal”, ouça a mensagem completa, e que explana o entendimento a respeito da importância da data: “O Verdadeiro Sentido do Natal”.

VEJA


LEIA MAIS 

Douglas Gonçalves “Como eu leio a Bíblia”
Jesus Copy 
Jesus Copy