back to top
30.4 C
Vitória
segunda-feira, 24 DE março DE 2025

O tempo certo para os planos de Deus acontecerem

O medo e o desânimo não podem nos impedir de seguir em frente. Foto: Freepik

As batalhas diárias podem levar o crente a achar que está tudo perdido. Mas não é dessa forma que o Senhor enxerga as coisas.

Por Cristiano Stefenoni

Você já passou pela situação de se sentir sozinho em meio as suas batalhas diárias? Parece que quanto mais ora, mais a situação piora. É como se Deus o houvesse abandonado. Como consequência, vêm o desânimo, a solidão e a frustração. Mas acalme o seu coração. O Senhor tem planos incríveis para sua vida, mesmo nos momentos mais críticos.

De acordo com o pastor Gedimar de Araújo, líder nacional do Ministério de Apoio para Pastores e Igrejas (Mapi), a história do deficiente físico Mefibosete, neto de Saul e filho de Jônatas, amigo de Davi, é um bom exemplo de como Deus honra as pessoas no tempo certo.

- Publicidade -

Ele cita 2 Samuel 9:7: “‘Não tenha medo’, disse-lhe Davi, ‘pois é certo que eu o tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô Saul, e você comerá sempre à minha mesa”.

“O que você perdeu na vida? Acha que Deus se esqueceu de tudo que te foi tirado? A história de Mefibosete nos mostra que Deus não tem problema de memória”, ressalta Araújo.

O pastor lembra que Mefibosete é o símbolo daquelas pessoas que tudo parece dar errado, afinal, o personagem bíblico: perdeu toda a família de uma só vez (pai, avô, tios e irmãos); lutou com uma dificuldade física; tinha complexo de inferioridade (“Quem é o teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?” – 2 Samuel 9:8); e era vítima de “discriminação”, por conta da Lei Mosaica (Lv. 21:17-21).

“Mefibosete sempre preferiu o silêncio ao invés de perseguir seu sonho. Mas Deus tinha um plano diferente e resolveu mudar a sua sorte. A vida não reserva apenas momentos ruins e indesejados. Pode ser que você ache que não tem nada a esperar das pessoas, que todos vão falhar. Contudo, Deus mostra que ainda existem pessoas bondosas que Ele pode usar para te ajudar na hora certa. O Senhor levantará alguém para ir a sua procura”, afirma.

Outro ponto importante abordado pelo pastor Gedimar, é que o medo e o desânimo não podem nos impedir de seguir em frente. “A vida difícil vai tirando de nós a ousadia para sonhar. A dificuldade gera uma debilidade emocional que nos impede de voar. Timóteo era assim e Paulo, então, tratou logo de ensiná-lo a não se deixar vencer pelo medo: ‘Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio (II Tm 1:7)’”, orienta.

O pastor lembra ainda que há diferença entre ter um problema e viver como se nada houvesse solução. “Mefibosete continuou como um deficiente físico, porém, não mais rejeitado e nem impossibilitado de cumprir seus propósitos e de realizar seus sonhos. Tudo o que precisamos é da intromissão do ‘Rei’. Acredite, Ele já está entrando com a providência”, finaliza.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -