22.6 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

O talento da Banda GDC

Mais lidas

Queimadas na Amazônia será proibido por quatro meses

Sob pressão de empresários e fundos de pensão internacionais, governo Bolsonaro prepara decreto com moratória para queimadas legais

Correios lançam selos em homenagem a ações de combate à pandemia

Em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), são seis selos assinados pelo artista Alan Magalhães.

Celso de Mello arquiva notícia-crime contra Augusto Heleno

Ministro do Supremo disse ser obrigado a seguir parecer da PGR. Saiba mais!

Reabertura das agências do INSS é adiada para dia 3 de agosto

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Confira!

Os cariocas da banda GDC acabaram de lançar o primeiro álbum da carreira, o EP “Volume 1”. Formado pelos guitarristas Fael e Cacau, o baixista Cristian, o baterista Coala e o vocalista Freddy, o grupo já acumula 10 anos de estrada.

O início da jornada se deu ainda na adolescência, aos 17 anos.  Na época, formar uma banda não passava de coisa de jovem que queria fazer um som. “Com o decorrer dos anos, fomos adquirindo maturidade espiritual e mental e experiência musical”, conta Fael.

O projeto então começou a ganhar forma. A sigla GDC remetia no começo a “Galera de Cristo”, mas ganhou outro significado, “Guerreiros de Cristo”, um termo que representa muito mais a realidade cristã, com suas lutas diárias para manter uma vida consagrada ao Senhor.

“Volume 1”, que ficou pronto em maio, tem distribuição independente. São seis faixas que passeiam por gêneros como rock indie, pop rock e surf music. “Temos diversos estilos no CD, e isso é uma das principais coisas que o tornam gostoso de ouvir. O público pode esperar algo especial e divertido. O que não falta é poesia falando a respeito do Reino”, garante o guitarrista.

A divulgação do EP prevê ainda com a produção de um videoclipe.  Os componentes, no entanto, não revelaram a canção escolhida para esse registro nem a data para o lançamento.

O disco, asseguram, foi produzido com muito carinho e zelo, debaixo de muita oração e sob a direção de Deus. Os primeiros projetos e composições começaram a surgir em 2014. “A gente percebe o carinho que Deus teve ao nos dar cada música, cada letra, cada arranjo. As pessoas falam que as letras são fortes, diferentes. Em nossos eventos, shows e ministrações, as pessoas sempre nos dão um feedback positivo de que estão saindo dali abençoadas. Isso nos deixa com aquele sentimento de missão cumprida, e somos sempre gratos a Deus por tudo, porque isso tudo é a misericórdia dEle repousando sobre nós mais um dia.”

Entre as músicas de trabalho, destaque para “Pobre Rico”, que fala sobre o tesouro do cristão verdadeiro guardado no céu. Mas a que não pode faltar no repertório das apresentações nas igrejas é a canção “Livre Sou”.

Dentre as experiências vividas durante os eventos, Fael recorda um momento importante. “No ano passado, aconteceu algo inédito e marcante. Fizemos um show num shopping em Niterói (RJ) e, no meio da praça de alimentação, alguns amigos nossos começaram a orar. Algumas pessoas se entregaram pra Cristo ali mesmo. Foi um dia muito especial.”

Sobre os próximos planos, os meninos respondem com segurança: “A nossa oração como banda é que a gente nunca esqueça qual é o principal objetivo pelo qual Deus nos colocou aqui. E esperamos que Ele continue nos usando”.

Confira o clipe da musica “Pobre Rico”

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo