26 C
Vitória
quarta-feira, 26 janeiro 2022

O sol e a misericórdia

Mais Artigos

As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã sobre nós. A melhor comparação que podemos fazer para entender um pouco isto é com o sol. A cada manhã o sol se põe no horizonte e durante todo o dia rega a terra com sua energia. Assim é a misericórdia do Senhor.

Podemos não ver o sol por causa das nuvens ou da poluição, mas ele está lá para iluminar o nosso dia e dissipar a escuridão. Assim é a misericórdia do Senhor.
O sol não só dá seu brilho, como contribui para a fotossíntese, que nos dá o ar para respirar, energiza as plantas, reflete sobre a água, dá vida às flores e frutos. Assim é a misericórdia do Senhor sobre as nossas vidas.
O sol brilha sobre justos e injustos, sábios e indoutos, jovens e velhos, sem distinção. Assim é a misericórdia do Senhor. O sol serve como guia para um navio, um avião ou para a direção onde queremos construir a nossa casa. Assim é a misericórdia do Senhor sobre as nossas vidas.
Sem o sol viveríamos na escuridão, ou melhor nem sobreviveríamos. Sem o sol as noites escuras seriam sem fim e não haveria amanhecer. Sem a misericórdia do Senhor a vida seria uma escuridão e seria impossível pensar que os momentos escuros da vida iriam embora.
Talvez nunca vamos entender toda a profundidade do que significa a misericórdia do Senhor. No entanto, todos os dias quando acordar e ver o sol raiar, lembre-se que antes dele, a misericórdia do Senhor já raiou e se renovou sobre a sua vida.
Assim como o sol, a misericórdia do Senhor estará presente durante todo o seu dia, mesmo que haja nuvens escuras. A misericórdia do Senhor te dará fôlego para existir neste dia, te dará energia, direção, luz, vida e força. Sem a misericórdia do Senhor sua vida seria uma escuridão e você nem sobreviveria.
Quando acordar, abra a janela e olhe para o sol. Agradeça a Deus por ele, mas agradeça muito mais pela misericórdia de Deus sobre sua vida. Deus continua sendo o que sempre foi, apesar do que somos. A misericórdia de Deus foi prometida sobre nós todos os dias da nossa vida, apesar do que somos. Não recebemos sua misericórdia por merecermos, mas por aquilo que Ele é. Assim como o sol nasce sobre nós, nos dias em que estamos alegres ou nos dias em que estamos tristes ou depressivos, a misericórdia do Senhor se renova sobre nós na alegria ou na tristeza, apenas para nos sustentar.
O melhor é que amanhã tudo se repetirá outra vez, e só por isto você estará vivo.

Josué Campanhã
Diretor da Sepal Brasil
Josué@sepal.org.br

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Entrevistas