back to top
24.9 C
Vitória
sábado, 7 DE dezembro DE 2024

“Vou pregar Jesus”, diz pastor em meio ao câncer

Foto: Ben Bradley/BCI

Apesar do diagnóstico desanimador dos médicos, Ed Gregory decidiu permanecer envolvido na obra, sendo mentor de líderes  

Por Patricia Scott

Durante 58 anos, o pastor Ed Gregory dedicou sua vida ao ministério nos Estados Unidos. Mesmo após se aposentar, ele continuou a servir a Deus como mentor de líderes e pregador na Equipe de Ministério Pastoral da Convenção Batista de Iowa.

Em dezembro de 2022, Gregory foi diagnosticado com câncer e precisou passar por quimioterapia, além de ter o estômago totalmente removido. O tratamento foi tão agressivo que ele quase não sobreviveu, mas, em maio de 2023, foi declarado livre do câncer.

- Publicidade -

Apesar da dura batalha, Ed decidiu continuar atuando no ministério. “Eu me aposentei do pastorado em tempo integral, mas continuei trabalhando para a convenção estadual. Sentia que precisava seguir em frente. O Senhor me deu forças e criei um ‘novo normal’ para minha vida”, contou.

LEIA MAIS
"Vou pregar Jesus", diz pastor em meio ao câncer “Vou pregar Jesus”, diz pastor em meio ao câncer - Apesar do diagnóstico desanimador dos médicos, Ed Gregory decidiu permanecer envolvido na obra, sendo mentor de líderes  
Abba Pai dá inicio à campanha Natal Solidário Abba Pai dá inicio à campanha Natal Solidário - As doações serão arrecadadas até o dia 21 de dezembro para beneficiar  200 famílias em vulnerabilidade social

Em abril deste ano, o câncer retornou, e os médicos deram a Ed uma previsão de vida de no máximo seis meses. Embora houvesse a opção de iniciar outro tratamento, isso traria efeitos colaterais debilitantes. Após orações com sua esposa, Cynthia, o casal decidiu não prosseguir com o procedimento. “O Senhor me mostrou a imagem de um copo meio cheio e meio vazio. Eu prefiro viver vendo o copo meio cheio. Faça o melhor com o que você tem. Concentre-se no que você pode fazer e não se preocupe com o resto”, compartilhou o pastor.

Mesmo com o retorno da doença, Ed prega e ministra aos líderes. Devido ao seu estado de saúde, ele se sente mais cansado após os cultos e frequentemente reduz o tempo das suas pregações. “O Senhor me deixou minha mente e minha voz. Então, ainda consigo me conectar com pastores e pregar na maioria dos domingos”, afirmou.

Recentemente, no início deste mês, Ed liderou uma sessão de discussão e pregou na reunião anual da Convenção Batista de Iowa. Isso aconteceu seis meses após o diagnóstico, contrariando as previsões dos médicos, que não acreditavam que ele estaria vivo para participar do evento. “Eles tinham uma cadeira pronta, caso eu precisasse. Mas eu estava completamente exausto depois. O sábado foi muito mais curto, cerca de 15 minutos”, contou, acrescentando que sua intenção é continuar pregando o Evangelho até o fim de sua vida.

“Tenho a mente, a voz e a energia que Deus me dá pela Sua graça, e a certeza de que, no final dessa jornada, poderei voltar para casa. Eu só quero terminar bem, para que Ele seja glorificado em tudo o que estou fazendo”, declarou com convicção. “Tenho uma certeza firme de que Ele está comigo. Ele vai me levar adiante”, finalizou o pastor. Com informações Baptist Press 

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -