21.8 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

O salmo que salvou Asia Bibi quando ela estava na prisão

Mais lidas

OMS: Pandemia está acelerando e ainda não atingimos o pico

Apenas no último fim de semana foram registrados mais de 400 mil novos casos da covid-19

Presidente Jair Bolsonaro está com covid-19

Chefe do Executivo havia feito exames ainda na segunda-feira e aguardava os resultados

Pandemia pode afetar a comunhão e a espiritualidade

Pesquisa revela que cultos on line estão impulsionando ainda mais a pregação do Evangelho e que pastores relacionam a pandemia como um sinal do...

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais! 

Asia Bibi, uma cristã paquistanesa condenada à morte por blasfêmia em 2010, mencionou o salmo que a ajudou a resistir durante seus dez anos de detenção

Presa e depois condenada à morte no Paquistão por blasfêmia em novembro de 2010, Asia Bibi passou dez anos de sua vida na prisão. Apesar da solidão e do sofrimento, ela nunca deixou de ter esperança.

Na prisão, “estava muito isolada e fiz de tudo para ficar extremamente silenciosa”, diz a cristã.”Mas acima de tudo, mantive Deus em meu coração. Eu orei todos os dias”, completa.

Ao longo desses anos, uma passagem da Bíblia a apoiou particularmente. “A palavra que sempre voltava para mim era:” O Senhor é o seu refúgio. ” Cada vez, foi o primeiro verso que me deparei ”, explica ela. Essa passagem, extraída do Salmo 15 , carregou Asia Bibi por dez anos. Ainda hoje, ela tem forças para continuar sua luta contra a lei anti-blasfêmia.

“Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.” (Salmos 15:1-2). O salmo de Davi intitulado “O cidadão dos Ceús”, começa com esses respectivos versos, que perguntam e questionam.

Asilo na França 

A paquistanesa está residindo no Canadá com o esposo e os cinco filhos, pediu asilo na França. Em 2015, ela já havia recebido a cidadania honorária de Paris. Durante uma entrevista à rádio francesa RTL, Asia confirmou o desejo de mudar para a nação e disse que tem uma reunião com o presidente Emmanuel Macron para tratar do assunto, nesta sexta-feira.

Em outubro de 2018, a Suprema Corte do Paquistão rejeitou a acusação contra a seguidora de Jesus. Nos sete meses seguintes, ela ficou sob custódia protetiva para aguardar a revisão da decisão da justiça. O caso de Asia gerou muitas manifestações de muçulmanos contra a soltura dela e, por causa da grande polêmica, a localização dela foi mantida em segredo, mesmo em um país como o Canadá.

As experiências dos quase dez anos que passou na prisão viraram tema para a autobiografia intitulada “Enfim livre”. A obra foi escrita em conjunto com a jornalista francesa Isabell-Anne Tollet, que trabalhou na campanha de libertação da cristã paquistanesa.

Asia Bibi contou com a ajuda da jornalista francesa, Isabell-Anne Tollet, para escrever a autobiografia (Foto: Portas Abertas / Divulgação)

*Com informações de Porta Abertas e Aleteia 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo

Ungido de Deus: o goleiro gigante na defesa

Um dos maiores pegadores de pênaltis do futebol brasileiro, o goleiro Fábio Maciel, conta o segredo do sucesso em campo. Confira!