20.1 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

O que um “like” é capaz de fazer!

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Ainda é impossível saber quais serão as consequências da internet na vida das pessoas?

Estamos na fase de todo dia alguma coisa muda, acelera, aumenta… Nossa geração está atravessando uma zona cinzenta, onde, de um lado, temos pessoa altamente antenadas nas mídias digitais e que fazem de tudo para ter seus milhões de seguidores e, de outro, pessoas que ainda se assustam e nem sabe o que é um blog.

Enquanto temos empresas que fazem propaganda e elogiam famílias que ficam desconectadas por alguns minutos enquanto conversam em um restaurante, enquanto outras incentivam (sem nenhuma necessidade) o uso cada vez mais angustiante da internet 5.0G, de forma que daqui a pouco vão inventar até um jeito de ir ao banheiro pela internet.

Como todas as mudanças na humanidade, há ganhos e há perdas. Até aqui, o saldo ainda é positivo, ou seja, apesar de todos os avanços tecnológicos, parece que ainda controlamos nossas vidas, mas, desconfio que começamos a perder o controle! Por que estou suspeitando? Pelas notícias que nos chegam, principalmente pelas notícias de que algum blogueiro está sofrendo algum distúrbio… que pode ser depressão (Whindersson Nunes – 30 milhões de seguidores – Yasmim Gabrielle, etc. que não me deixam mentir) e até os casos de suicídio, que foi o caso da blogueira Alinne Araújo nesta semana.

A autonomia educacional ajudada pela ânsia desenfreada de ganhar milhares (ou milhões) de “likes”, tem levado essa nova geração a não suportar os reveses da vida?

Precisa-se de uma causa da morte? A frustração de ter sida deixada no altar, seria algo tão grave assim que a morte seria a única alternativa? Será que uma decepção, para essa geração antenada, torna-se motivo suficiente para o desespero? Será que afinal a educação Montessoriana está colhendo seus frutos? A autonomia educacional ajudada pela ânsia desenfreada de ganhar milhares (ou milhões) de “likes”, tem levado essa nova geração a não suportar os reveses da vida? Ou é ambição demais para usar até a morte, só para ganhar milhões de “likes”?

Não quero ser simplista ou reduzir um problema tão sério a uma conclusão tão superficial. Não quero ser a sétima trombeta do Apocalipse, quando ainda não soou nem a primeira. Mas não posso deixar de falar o quanto tudo isso me assusta, principalmente quando percebo que estamos rodeados de jovens que sonham em ser youtubers. Não quero ser indiferente ou omisso de ver e ouvir esses relatos sem expressar um questionamento sobre o motivo que levou essa menina à morte.

Terrível é saber que boa parte dos seres humanos que tomaram conhecimento desse suicídio, não sentiram nada, não se importaram que ela tivesse morrido, não vão deixar de dar likes nem de seguir um próximo youtuber que estiver disposto a dar sua vida para explodir nos “likes”. A coisa tá complicando. Deus tenha piedade de nós.

Por Pr. José Ernesto Conti

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel