20.5 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho 2022

O que os pais cristãos devem ensinar aos filhos sobre o Papai Noel?

NATAL
Foto: Unsplash

“Não precisamos sair por aí falando sobre o quanto não acreditamos em Papai Noel. Andamos por aí falando sobre o quanto acreditamos em Jesus.”

Por Marlon Max

Dizendo que sua mente “mudou um pouco” sobre o tema do Papai Noel, o teólogo e autor Albert Mohler disse em um novo podcast que incentiva os pais cristãos a ensinarem seus filhos sobre o bispo do século IV São Nicolau, em vez de rejeitar automaticamente a ideia do Papai Noel sendo real.

Mohler, é presidente do Southern Baptist Theological Seminary (Seminário Batista do Sul), fez os comentários em sua última edição do podcast The Briefing enquanto respondia a uma pergunta de um ouvinte que perguntou: O que você faz com crianças pequenas sobre a questão do Papai Noel? O ouvinte observou que a cultura e muitos membros da família falam muito sobre o Papai Noel.

“Minha sugestão é que quando seus filhos perguntarem sobre o Papai Noel … não fale dele como uma figura imaginária”, respondeu Mohler. “Fale do Papai Noel como remontando à história de São Nicolau no final do terceiro e início do quarto século. … E foi ele e a lenda que deu presentes às crianças que passaram ao longo da história e se transformaram, foram comercializados , tem sido consumido, tem estado bem – você escolhe.

comunhao-vigilia
– Foto: Reprodução

“Papai Noel é agora uma figura importante. Mas a realidade é que há algo que você pode dizer a uma criança, que é: ‘Sabe, houve um cristão primitivo que viveu há muito tempo que era muito gentil com as crianças e deu presentes.'”

Nicolau era o bispo de Myra, uma área localizada na atual Turquia, e era conhecido por ajudar os doentes e pobres. De acordo com uma lenda, ele salvou três meninas da servidão, dando-lhes sacos de dinheiro.

“Você não precisa dizer que Papai Noel nunca existiu”, disse Mohler. “Você apenas tem que dizer: nossa atenção no Natal não está voltada para nenhum ser humano em particular. E, a propósito, tudo isso sobre andar de trenó e renas e descer chaminés – tudo isso é apenas uma história. Mas acreditamos na verdadeira história de Jesus Cristo: o Natal é sobre o bebê nascido na manjedoura de Belém, e isso é algo que aconteceu, não apenas como uma história, mas é verdade”, conclui. 

Com informações Christian Headlines

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se