25 C
Vitória
terça-feira, 19 janeiro 2021

O que fazer quando os pais discordam do seu chamado missionário?

Se você perguntar sobre se tornar um missionário logo após a conclusão do ensino médio, enquanto seus pais acham que é tolice deixar sua casa e sua família no momento, o teólogo e professor de faculdade e seminário nos EUA John Piper, te dirá que você tem algumas coisas adicionais a considerar nesta questão.

Em resposta a uma pergunta que chegou a ele por meio de seu site ‘Desiring God’, John Piper ofereceu conselhos a um aluno do ensino médio que disse que se sentia chamado para ser um missionário. Este jovem disse que tinha o apoio de seu pastor, estava conectado a um conselho de missões, tinha várias oportunidades de frequentar uma faculdade no exterior e ser um “estudante-missionário”. Mas seus pais pensaram que seria um desperdício de sua vida e tolice deixar os Estados Unidos e todos os benefícios que tem no país.

“Mesmo que venha um tempo em que a vontade de Cristo, percebida em sua própria alma pelo Espírito Santo através da palavra de Deus, deve ter precedência sobre a vontade de seus pais, se eles conflitam com sua decisão, no entanto, a ordem de Deus para os filhos é obedecerem a seus pais. Isso é muito sério”, explicou Piper, referindo-se a Efésios 6:1.
Piper também exortou este jovem a aproximar-se lentamente do campo missionário, tendo em vista que ele ainda tem tempo.
“Você é jovem e tem muito tempo a frente de você. Não calcule se a sua vida é desperdiçada simplesmente com base nos próximos cinco ou dez anos. Considere em uma escala maior do que isso. Deus é quem decide se você vai viver mais um minuto ou viver mais sessenta anos. Você deve se planejar para a segunda possibilidade, não para a primeira”, aconselhou.
Piper observou o “aparente mundanismo” de seus pais também o pode ser um desafio: tentar “conquistá-los”, mostrando-lhes através de seu comportamento “que Jesus é mais precioso, mais gratificante e mais importante do que a América”, e até mesmo mais importante do que “qualquer chamado missionário”.
“Deixe que eles vejam que, em sua própria vida, Cristo é suficiente para satisfazer sua alma, mesmo que sua missão seja adiada”, disse o teólogo.
Apesar de não conhecer os detalhes da situação desse jovem, Piper, contudo, pediu-lhe que adiasse seu chamado.
“Pesquise uma faculdade ou universidade cristã rigorosas, envolva-se em missões ao longo do caminho e obtenha a mais profunda, mais ampla e mais forte preparação de mente e coração que você conseguir. Nesse processo, Deus tornará o futuro claro”, finalizou Piper.

Fonte: www.guiame.com.br

- Publicidade -

Matérias relacionadas

MEC publica diretrizes gerais para educação básica

a portaria publicada nesta segunda-feira diz que deverão ser formulados novos objetivos para a avaliação dos estudantes do Ensino Médio

Menos de 1% dos evangélicos se envolvem com missões

O diretor, Matthew Skirton diz que o engajamento em ações missionárias globais diminuiu significativamente. Saiba mais!

A força do evangelho: Paixão pelas almas

Em um vídeo de uma pregação de rua, em São Paulo, uma jovem foi tomada pelo mover do Espírito Santo enquanto pregava o evangelho. Saiba mais!

O impacto do evangelho em uma tribo da Indonésia

55 anos depois de matar 2 missionários, a tribo de Papua, na Indonésia, recebeu 2.500 Bíblias, completamente impactada com o evangelho. Saiba mais!

Amor à obra: casal doa dinheiro do casamento para missões

Um casal de Muriaé (MG) resolveu ofertar todo dinheiro que juntaram para a festa do casamento para a obra missionária. Saiba mais!

Missões: Esperança e oportunidades no Líbano

Missionários brasileiros estão levando esperança e oportunidade para refugiados sírios no Líbano, que perderam tudo com a guerra. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social