22.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

O propósito humano na Grande Comissão

“Embora seja Deus mesmo que faça a obra, ele deseja ter a cooperação do homem”

Por Marlon Max

Em Quem enviarei?, Watchman Nee apresenta o clamor de Deus: “Quem enviarei? Quem irá por nós?”, e ainda questiona: “Realiza Deus sua obra somente com o homem?”.

O autor afirma, com autoridade, concisa e diretamente, que Deus usa o homem para realizar seu plano eterno, e apresenta o tipo de homem que ele deseja utilizar: o redimido, aquele que se rende totalmente ao Pai, o que reconhece sua incompetência absoluta e deseja sinceramente agradar a Deus. Obra profunda e interessante que explica como o homem de Deus deve servi-lo.

Deus opera sozinho ou opera com o homem? Veremos que, com exceção da obra da criação, a qual realizou sozinho, Deus sempre opera com o homem e no homem. Se não encontra o homem que procura, não faz a obra que planeja. Espera até conseguir o seu homem, e então sua obra é feita.

Tal conhecimento revela o amor inefável de Deus para com o homem, mas também coloca sobre o homem responsabilidade tremenda.

Sobre o autor

quem-enviarei

Watchman Nee, chinês, tornou-se cristão na China em 1920, aos 17 anos. Foi preso em 1952 por confessar publicamente sua fé em Jesus e por sua liderança entre igrejas locais no país sob perseguição.

Permaneceu na prisão até a sua morte em 1972. Durante esse tempo, os pastores foram acusados de colaboradores das potências estrangeiras e Nee logo foi acusado de liderar um grande sistema secreto que distribuía “veneno anti-revolucionário”.

Suas palavras continuam sendo uma fonte abundante de revelação espiritual e fortalecimento aos cristãos em todo o mundo.

Com informações da Editora Vida

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se