25.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 outubro 2021

João Batista: O Pregador Politicamente Incorreto

“Na presente série meu objetivo é fazer uma análise da pregação contemporânea, dando destaque para os acertos do pregador bem-sucedido”

Por Marlon Max

Usando o seu já consagrado estilo leve e bem-humorado, Zibordi nos brinda com um estudo abrangente sobre a vida de um pregador que não buscou ser aceito pelos religiosos de sua época, mas antes priorizou anunciar a verdade do Senhor.

João Batista: O pregador politicamente incorreto é o primeiro de uma série de sete livros que se baseiam nas marcas de sete personagens neotestamentários – João Batista, Jesus Cristo, Pedro, Estêvão, Filipe, Barnabé e Paulo. Estes estudos buscam identificar qualidades de cada, mas, principalmente, descobrir aquela que era compartilhada por todos.

“Não é por acaso que boa parte dos pregadores da atualidade tem priorizado a Teologia da Prosperidade, a pregação coaching e outras efemeridades, como contar piadas. À luz do Novo Testamento, podemos dizer que o pregador que verbera contra o pecado pode vir a ser decapitado, crucificado, apedrejado, etc. Os principais arautos do arrependimento mencionados nas páginas neotestamentárias — e que fazem parte do grupo dos sete pregadores constantes desta série — morreram de modo trágico por causa de sua pregação irritante e politicamente incorreta. Um deles foi Estêvão, o homem que viu Jesus em pé, à direita de Deus, enquanto pregava”, diz trecho do livro.

Sobre o Autor

JOAO BATISTA_EXTRACiro Sanches Zibordi – É pastor na Assembleia de Deus da Ilha da Conceição, em Niterói-RJ; pregador do Evangelho, autor e articulista. É formado em Teologia (Faculdade Evangélica de São Paulo-SP) e Relações Internacionais (Universidade La Salle-RJ).

Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde; colunista do CPAD News; articulista do Mensageiro da Paz (CPAD); É autor de diversas obras, entre elas dos livros: João Batista; Estevão; Pedro; Filipe; Procuram-se pregadores como Paulo; Erros que os Pregadores Devem Evitar; Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria; Erros que os Adoradores Devem Evitar e coautor de Teologia Sistemática Pentecostal, todos publicados pela CPAD.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se