Muito mais do que entretenimento, a música gospel tem o poder de tocar corações, inspirar mudanças e contribuir para a proclamação da Palavra de Deus
Por Victor Rodrigues
No Dia Mundial da Voz, celebrado nesta terça-feira (16), vale destacar a importância dela como ferramenta em prol do Reino de Deus, por meio da música, que desempenha um papel fundamental na evangelização dos cristãos.
A música gospel é uma forma de expressão que vai muito além do entretenimento. Ela tem o poder de tocar corações, inspirar mudanças, transmitir mensagens de esperança, fé e amor e contribuir para a proclamação da Palavra do Pai.
Ao longo dos anos, a música tem desempenhado um papel fundamental na evangelização, alcançando pessoas de todas as idades, origens e crenças.
Para o cantor Weslei Santos, ela tem o poder de chegar a lugares que outras formas de mensagens demoram para alcançar.
“O que eu percebo é que a música chega até mais rápido do que o nome da gente. A canção consegue traduzir um pouco mais do que entendemos sobre Deus, e as pessoas conseguem comprender a mensagem de maneira mais doce. A música tem o poder de adocicar a mensagem, fazendo com que ela seja mais eficaz do que a palavra dita”, disse o artista.
Ouça “Boa Nova” – Weslei Santos
A cantora Nívea Izabella, campeã do Dom Reality 2, considera a música um instrumento que evidencia a multiforme graça de Deus e que tem o poder de alcançar pessoas ao redor do mundo.
“Existem diferentes formas de Deus operar, em várias linguagens, e a música é uma delas. Todos nós temos uma parcela generosa da graça, sendo derramada sobre nós e para nós e por nós”, comenta a cantora.
Ouça “Unção Pelo Ar” – Gabi Sampaio e Nívea Izabella