21.9 C
Vitória
segunda-feira, 20 setembro 2021

“O Pianista”: Uma história real de emoção e superação

Uma história real de sobrevivência e resiliência de um pianista, que apesar de todo o sofrimento que passou na guerra, era apaixonado pela vida. Filme foi indicado a sete Oscars

Por Priscilla Cerqueira

Emoção, sofrimento e resiliência! É o que retrata o emocionante filme “O Pianista”, que destaca a tenacidade de um músico durante a segunda Guerra mundial. Mesmo com toda perseguição por ser judeu, Wladyslaw Szpilman consegue escapar, luta por sua sobrevivência e anseia por trazer seu melhor para as pessoas com a sua música.

Filme fez tanto sucesso no cinema mundial que foi indicado a sete Oscars, sendo que venceu nas categorias de Melhor diretor, melhor ator e melhor roteiro adaptado.

A produção é um dos retratos mais cruéis e difíceis da época, mas também projeta uma grande quantidade de luz e esperança. Baseado no livro de memórias homônimo de Wladyslaw Szpilman, filme foi lançado no ano de 2002 e é dirigido por Roman Polanski. Longa fez muito sucesso nos cinemas do mundo.

O filme

Por conta da guerra, Wladyslaw Szpilman parou um futuro brilhante na música. Ele interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram as restrições aos judeus poloneses pelos nazistas.

Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração.

Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.

Apesar de a guerra ter tomado tudo de Szpilman, e dos acontecimentos terem o atingido bruscamente, o pianista é um apaixonado pela vida. Orgulha-se de sua família, luta por sua sobrevivência, mas, acima de tudo, anseia  por trazer o seu melhor para as pessoas: sua música.

Assista o filme completo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se