back to top
24.3 C
Vitória
quinta-feira, 27 DE março DE 2025

O momento atual da carreira de Baruk

Paulo César Baruk vai lançar álbum " Louvor à Luz da Lua" em 24 de novembro de 2023

Em novembro, Paulo César Baruk vai lançar oficialmente seu novo álbum “Louvor à Luz da Lua” pela Uni Records

Por Carolina Leão

Paulo César Baruk, cantor, compositor e produtor musical, se destaca na música cristã contemporânea pela sua versatilidade, poesia e letras inspiradoras. O novo álbum de cantor, “Louvor à Luz da Lua”, com identidade bem definida e leveza, será lançado na íntegra no dia 24 de novembro. Ao longo dos últimos meses, Baruk tem apresentado cada lançamento com qualidade e uma série de diferenciais.

O projeto, gravado em uma praia na cidade de Vila Velha, ES, traz a participação de outros ícones da música evangélica, como Marcela Taís, Marcos Almeida e a esposa do cantor, Rebeca Nemer, que interpretou a canção “Existe uma Força” na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Baruk comentou, no início dos lançamentos, que esse trabalho condiz com o que eles viveram no momento da gravação: com pessoas comuns, que já estavam ou passavam por ali e ficavam adorando o Senhor à luz do luar. “Era a lua ali a nos iluminar! Foi uma experiência muito bonita, que já estava em meu coração há muito tempo e que a equipe da gravadora Uni Records abraçou e fez esse projeto acontecer”.

- Publicidade -

O álbum tem surpreendido ao trazer novas versões de canções amadas pelo público. Músicas já conhecida recebem novo ritmo, estilo e sonoridade, mas conservando a sua essência. No estilo louvor acústico, Baruk trouxe na última semana uma releitura da composição de Laura Souguellis “Em Teus Braços”. Também a música “Bondade de Deus”, que é um dos maiores sucessos contemporâneos, ganhou uma versão neste projeto Luau, com participação de Marcos Almeida. Paulo César Baruk conheceu a canção em uma igreja americana. E a música conquistou o seu coração imediatamente. Ele conta que a versão gravada pelo amigo Isaias Saad, no Brasil, também encontrou um grande espaço em sua alma e o tem abençoado desde o lançamento.

Carreira

A trajetória de Baruk com a música teve início ainda em sua adolescência, integrando corais, bandas e orquestras como instrumentista. Não demorou para que ele embarcasse na carreira solo. O músico reconhece a importância das experiências com outras referências para o seu repertório. “Sei que parte do que sou nasce dos processos de composição, interpretação, ensaios com músicos notáveis, produção de projetos, interação com diversos profissionais e o contato com inúmeras pessoas queridas em igrejas, teatros, palcos externos, ginásios e celebrações mais intimistas”, declarou o cantor em seu site oficial.

São quase três décadas de história com a música. Com uma ampla contribuição compilada em quase 15 álbuns. Seu trabalho já foi três vezes indicado ao Grammy Latino. Atualmente, de acordo com relato já divulgado pelo portal do artista, ele se organiza para entrar em uma fase de menor agitação. “Não estou finalizando minha carreira e nem calando minha voz, permaneço servindo a igreja de Jesus e atuando através de gravações e novos desafios”, justificou.

Projeto Na Casa

Apesar da diminuição do ritmo, Baruk se dedica a projetos pontuais como o “Na Casa”, idealizado pelo artista, que é uma série de ministração pela qual têm passado artistas gospel de todos os estilos e soma mais de 1 mihão de views. A série divulga, semanalmente pelo Youtube, momentos de adoração, comunhão e louvor com participação de músicos cristãos. A partir de um despertar no período de pandemia, a ideia surgiu para servir à igreja retomando a aproximação, em um cenário onde os contatos haviam sido suspensos.

“O projeto Na Casa brota no meu coração no meio da pandemia, num momento em que a gente precisava se manter distanciado, mas a alma sentia fome dessa reaproximação e ansiava para que isso acontecesse o quanto antes. À medida que foi se tornando possível novamente, eu fui nutrindo esse plano, que encontrou uma convergência com um casal, o Netto e a Milena, que acolheu esse projeto e a gente decidiu sonhar juntos sobre isso: abrir a porta de uma casa para receber pessoas das quais a gente sentia muita saudade”, relata o produtor, compositor e cantor Paulo Cesar Baruk em entrevista à Comunhão há alguns meses.

A série, além de cumprir o papel de ressaltar a importância da comunhão entre a igreja, também se propõe a incentivar que momentos assim sejam reproduzidos. “O ‘Na Casa’ tem a intenção de provocar as pessoas a se lembrarem que é assim que o mundo reconhece que nós somos seguidores de Jesus: quando a gente se ama, permanece perto, caminha junto. […]. Por ter estéticas musicais ou artísticas diferentes, a gente não precisa viver afastado”, afirma Baruk.

Ouça os lançamentos já disponíveis de ‘Louvor à Luz da Lua’

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -