23 C
Vitória
quinta-feira, 15 abril 2021

O livro de Eli, a esperança de um futuro para a humanidade

Um homem luta sozinho para proteger um livro secreto numa América após o apocalipse

Num mundo não muito distante, cerca de 30 anos após o término da guerra, um homem solitário cruza a paisagem devastada da América do Norte. Em seu obstinado percurso, Eli esconde um livro que carrega consigo.

O livro é tido, ao longo do enredo, como a esperança de um futuro para a humanidade. Ele o lê, diariamente, há trinta anos. Movido por seu compromisso e guiado pela crença em algo maior do que ele, Eli faz o que é preciso para sobreviver e seguir adiante. Assim começa o filme O livro de Eli.

Neste universo, vive o solitário Eli (Denzel Washington). Com a missão de atravessar os EUA, ele tem nas mãos o que pode ser a chave para a salvação do mundo, um livro que guarda e protege há mais de trinta anos. No caminho, no entanto, ele encontra Carnegie (Gary Oldman), um inescrupuloso bandido que fará de tudo para roubar O Livro de Eli, para dominar o poder que poderá aprender com o artefato.

Dirigido pelos irmãos Albert e Allen Hughes, de Do Inferno, o thriller pós-apocalíptico O Livro de Eli é protagonizado por Denzel Washington e deveria ter também a estrela teen Kristen Stewart, de Crepúsculo. Por problemas na agenda, a atriz, que estava filmando Lua Nova, não pode participar da produção, sendo substituída pela ucraniana Mila Kunis, do seriado That 70´s Show.

Confira a trailer do filme

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se