23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

O líder focado: manter a missão como o objetivo final

Foto ilustrativa

Os líderes missionários devem cultivar a liderança de forma bíblica e a missão estruturada pelo evangelho

A liderança é essencial para o sucesso na vida, igreja, ministério e negócios. Perguntei a alguns líderes que conheço e respeito sobre escrever vários aspectos importantes da liderança para que eu possa compartilhá-los com você para que possamos crescer juntos como líderes e aprender com seus sucessos, bem como com suas lutas.

O pioneiro da teologia missionária do século XVIII, Nicolaus Zinzendorf, uma vez brincou: “Pregar o evangelho, morrer e ser esquecido”. Zinzendorf descreve com precisão a postura do líder missionário.

Não precisamos de celebridades que nos ditam como deve ser o nosso ministério. Não precisamos de tendências às quais nos conformemos com nossa personalidade. Em vez disso, nosso ministério deve ser formado em torno do princípio de João Batista: “Ele deve aumentar, mas devo diminuir” (João 3:30).

Precisamos abordar a liderança com a humildade de Cristo e perseguir o nobre trabalho do ministério evangélico. Precisamos pregar com fidelidade o evangelho e ser esquecido à medida que a igreja floresce e magnifica seu Salvador e Cabeça, Jesus Cristo.

- Continua após a publicidade -

Mas o ministério do evangelho está cheio de tentações e armadilhas que desviam nosso foco da missão autodirigida de Deus para diversão pessoal e auto-gratificação.

Para manter a glória de Deus e chamar de central, o líder missionário deve cultivar intencionalmente a liderança em forma bíblica e a missão estruturada pelo evangelho. Esses dois elementos não são caixas para cruzar nossa lista de verificação missionária, mas as estruturas integrais que definem e alimentam nossa missão.

Essas duas idéias fundamentais devem se interagir uma vez que informam nosso conhecimento central da missão. A forma bíblica de nossa liderança define mais claramente o alcance de nossa missão. À medida que nossa missão do evangelho é fielmente vivida, nossa liderança se torna mais finamente contornada com o chamado de Deus. O resultado é um ministério fiel que desenvolve uma geração futura forjada por uma busca apaixonada e compromisso de missão.

A Forma do Líder

O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: “Mas, quanto a você, exercer o autocontrole em tudo, suportar dificuldades, fazer o trabalho de um evangelista, cumprir o seu ministério” (2 Timóteo 4: 5).

Nossa forma de líderes missionários deve fluir do poder transformador do evangelho. Nós não promovemos nossa própria agenda, nem procuramos elogios em nosso sucesso aparente. Mas somos zelosos de fazer Cristo conhecer todas as pessoas em todos os contextos. Nós nos glorificamos na fidelidade de Deus enquanto cumpre suas promessas para redimir a todos quantos invocam seu nome.

Devemos estar empenhados em fazer discípulos que estão mobilizados para o envolvimento missionário. Isso ocorre quando somos podados e moldados pelo evangelho e, em seguida, começamos o processo de moldar aqueles a nosso custo. Devemos nos preparar para estar profundamente enraizados na Palavra de Deus e espalhar a verdade, a esperança e a paz.

O resultado é treinar a próxima geração de líderes em forma de bíblia para que a missão da igreja avance e podemos passar para a obscuridade, tendo feito o trabalho do bom e fiel servo.

* Com informações do Christianity Today

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -