25 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

O Evangelho está caduco

Estava outro dia em um debate com jovens em uma das nossas igrejas, e surgiu uma dúvida: será tão difícil ser crente?

* Por Pr. José Ernesto Conti

A pergunta veio após uma colocação de que a sociedade tem exigido dos crentes algo que muitas vezes não temos como oferecer. Ficou claro que não temos como oferecer um namoro cristão, uma roupa mais decente, um traje na praia que não exponha todo o corpo das meninas. Os empresários, ou mesmo os empregados, nos seus relacionamentos comerciais, não utilizam 100% dos padrões cristãos. A Bíblia permite o divórcio, mas os crentes hoje se separam por qualquer motivo, e há muita liderança no segundo, no terceiro e até no quarto casamento agredindo frontalmente as Escrituras. Muitas das nossas irmãs são mães solteiras. Nossas igrejas já possuem inclusive casais homossexuais.

O mundo está influenciando de tal forma a Igreja que quase não há qualquer diferença. Um cristão de 50 anos atrás ficaria escandalizado com o rebanho de hoje. Será que temos de ter a mente aberta para aceitar todas as mudanças que o cristianismo está sofrendo? Será que nossas congregações precisam mudar os cultos, a liturgia, para apresentar um Evangelho mais moderno para a geração do iPhone? A Igreja de hoje ainda é evangélica e bíblica?

Sei não! Acho que nossa geração vai ser responsabilizada por destruir as bases bíblicas do cristianismo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Bolsonaro anuncia que sancionará autonomia do BC na quarta-feira, dia 24

A proposta foi aprovada no Congresso Nacional e pode ser sancionada pelo chefe do Executivo até o dia 4 de março. Ele poderá vetar...

Crentes que decepcionam

Não convertidos olham para dentro da igreja em busca da razão de ser um evangélico.

A mulher que evangelizou os assassinos do seu marido

Kelly Saenz, de 30 anos, entregou Bíblias aos assassinos de seu marido, que era um missionário na Colômbia. Saiba mais!

Testemunho: O jovem que transformou a prisão em igreja

Chris Wilson, um jovem, filho de pastor, que foi condenado a 88 anos pelo crime de outra pessoa, que resolveu transformar a prisão em igreja. Confira essa história!

Que tal uma oração pelo WhatsApp?

Em um período marcado pelo distanciamento social, jovens cristãos estão usando a tecnologia para alcançar pessoas para Cristo. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional