22.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

O espinho na carne e a graça de Deus

O livro apresenta de forma cuidadosa e acolhedora, caminhos para quem precisa se refazer dos golpes sofridos e encontrar o rumo certo de vitórias

Por Marlon Max

Poucas coisas na vida são mais desagradáveis e indesejáveis do que a dor e o sofrimento. Contudo, por mais que a autoajuda possa afirmar o contrário, precisamos aprender a lidar com as adversidades, inspirando-nos na trajetória de homens e mulheres que ao longo da Bíblia encontraram em Deus a força que lhes faltava. Afinal, uma situação ruim sempre pode trazer ou nos ensinar algo de bom.

Escrito por Marcelo Aguiar, pastor, teólogo e psicólogo, “O espinho na carne e a graça de Deus” traz uma série de ensinamentos, histórias e verdades bíblicas que ajudarão o leitor a descobrir que as circunstâncias sombrias da caminhada constituem o prenúncio dos momentos mais luminosos, assim como a noite é sempre mais escura um pouco antes do amanhecer.

Com a longa e proveitosa experiência no trato pastoral, Marcelo Aguiar aponta que o sofrimento pode se converter em um aliado precioso para o crescimento e nos trazer à memória a surpreendente declaração de Paulo sobre o seu “espinho na carne”. Longe de ser um impeditivo para o apóstolo, suas dificuldades o tornaram mais forte e obstinado para alcançar os objetivos de sua missão, que nos impacta até hoje.

Por vezes, quando nos vemos envolvidos na dor e no sofrimento, não nos parece tão claro que Deus pode usar as piores circunstâncias para o nosso bem. Por isso, a leitura desta obra é tão necessária. Somos encorajados o tempo todo a lidar com diversos aspectos da existência humana de forma consciente, corajosa e profunda.

Sobre o Autor

O-espinho-na-carne-frenteMarcelo Rodrigues de Aguiar é pastor da Igreja Batista em Mata da Praia, em Vitória, Espírito Santo. É formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo. É casado com Rosi L. R. de Aguiar e pai das gêmeas Amanda e Beatriz.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se