22.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

O enredo da Salvação

O livro é um lançamento da Editora Mundo Cristão e elabora sobre textos das escrituras sagradas e seus significados

Por Marlon Max

A leitura individualista e fragmentada do texto bíblico tem impedido aos cristãos uma compreensão mais abrangente de sua fé e de seu papel como cidadãos do reino. Além disso, reduzir a experiência religiosa a um mero carimbo no passaporte para o céu desvia o foco do fato de que o interesse de Deus não se resume apenas ao indivíduo, mas abrange toda a criação.

Nesse sentido, Bernardo Cho convida o leitor e a leitora a refletirem sobre o todo das Escrituras, a fim de perceberem a unidade presente no enredo da salvação. À medida que a grande história é contada, uma visão mais completa e ainda mais magnífica do Criador é revelada, com implicações imediatas sobre nossa vocação e nosso envolvimento no mundo.

Em “O enredo da salvação: Presença divina, vocação humana e redenção cósmica”, Bernardo Cho, pastor e professor de Novo Testamento e Teologia Bíblica, convida o leitor e a leitora a refletirem sobre o todo das Escrituras, a fim de perceberem a unidade presente no enredo da salvação.

À medida que a grande história é contada, uma visão mais completa e ainda mais magnífica do Criador é revelada, com implicações imediatas sobre nossa vocação e nosso envolvimento no mundo.

Sobre o Autor

O enredo da salvaçãoBernardo Cho é graduado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Mestre em Divindade pelo Seminário Teológico Servo de Cristo.
Mestre em Novo Testamento pelo Regent College e PhD em Linguagem, Literatura e Teologia do Novo Testamento pela Universidade de Edinburgo, na Escócia.

É professor de Novo Testamento e Teologia Bíblica no Servo de Cristo, e pastor da Igreja Presbiteriana do Caminho.

Organizou, com Estevan Kirschner, a obra Missão urbana, publicada pela Mundo Cristão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se