23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

O dom e a simpatia de Elaine de Jesus

“Crente é corajoso, não se conforma, não se entrega, não recua, não desiste e não olha para trás”

Os 17 anos de carreira, quase 3 milhões de cópias vendidas e, principalmente, a simpatia fizeram com que Elaine de Jesus fosse conhecida como a “Pérola” da música pentecostal, a primeira cantora do gênero a ganhar notoriedade sem depender de contratação de gravadoras renomadas do Brasil.

Seu último disco e primeiro pela Sony Music, “Celestial”, confirma a mensagem que Elaine vem passando em suas canções desde o começo da carreira: é preciso continuar lutando.
“As pessoas me abordam e sempre dizem: ‘Elaine, gosto das suas canções porque elas são de guerra, de incentivo, de vitória’. Então, não seria diferente nesse CD”, conta.
Assim como a grande maioria dos cantores gospel, Elaine começou a cantar ainda criança. “Sempre acompanhei meus pais nas igrejas e sempre fui muito presente. A paixão pela música começou muito cedo!”, lembra a cantora. O primeiro CD também veio logo – aos 16 anos, Elaine lançava “Pentecostes Divino”.

E buscando cumprir o que ela denomina “o motivo real pelo qual fui chamada”, que é levar as boas novas aos quatro cantos da terra, Elaine lançou, em 17 anos de seu ministério, 12 discos. A explosão de sua carreira no Brasil veio no segundo álbum, “Poder e Autoridade”, lançado em 1996.Mas a porta para o sucesso, não só de Elaine como da música pentecostal brasileira, foi aberta com o CD “Muito Especial”.

A música “Abra o Coração”, composta por Elizeu Gomes, ganhou as rádios, outras canções do disco, como “Deus Garante”, se tornaram conhecidas de norte a sul do País, e o CD disparou em vendas. O trabalho ainda rendeu a Elaine o título de “Cantora Revelação” no Troféu Talento, uma das maiores premiações da música gospel.

- Continua após a publicidade -
Confirmação

A ascensão de seu ministério se confirmou quando Elaine lançou o álbum “Até o Fim”, em 2002. O disco foi recordista de vendas, e as músicas tocavam em todas as rádios. Por causa de “Até o Fim”, Elaine participou do Programa Raul Gil, onde recebeu o Disco de Platina pelas mais de 250 mil cópias vendidas, poucos meses após o lançamento do álbum. “Em 2002, a música gospel não tinha nenhum tipo de abertura na mídia secular, pois existia um preconceito muito grande. Mas o CD ‘Até o Fim’ me levou até o Raul Gil, e ali profetizamos ao Brasil que crente é corajoso, não se conforma, não se entrega, não recua, não desiste e não olha para trás”, defende a cantora.

Mesmo residindo nos Estados Unidos, para onde se mudou ainda quando criança, Elaine sempre foi sucesso e líder de vendas no Brasil. Por conta da popularização das suas canções, está constantemente em terras tupiniquins. Sempre ao seu lado, sua família tem dado o apoio necessário para que Elaine invista em sua carreira e em seu propósito. “Minha família é a minha base. Meus pais e meus irmãos estão sempre perto e torcendo por cada passo. Meu esposo, Alexandre, e o nosso filho, Alex, estão presentes em todos os momentos. Antes de o Alexandre cuidar de uma igreja em tempo integral nos Estados Unidos, viajávamos mais juntos, hoje já não é possível, pelos compromissos que ele tem. Mas a minha tia Cilda e o meu filho são meus companheiros quando ele não está comigo. A minha família está sempre presente”, afirma.

Em 2004, a cantora lançou o CD “Pérola”. O trabalho rendeu muitas premiações, inclusive levou à criação da categoria “Melhor Projeto Gráfico” no Troféu Talento, por conta da inovação que trouxe ao mercado fonográfico do País. Com mais de 600 mil cópias vendidas, “Pérola” foi o disco mais badalado nas igrejas, eventos e até no meio secular. Por causa dele, Elaine recebeu vários convites para levar a Palavra ao redor do mundo através da música.

Mudanças

O ano de 2006 foi de inovação na carreira de Elaine. O CD “Sala do Trono”, que teve mixagem e masterização feitas em Nashville, em Tennessee, nos Estados Unidos, trouxe uma Elaine diferente, com um estilo inovador, pop/pentecostal, que hoje é seguido por muitos outros artistas do meio gospel. Na época, inclusive, Elaine participou do Dove Awards, sendo a única brasileira a expor seu trabalho durante o evento.

Em 2010, a cantora lançou o seu primeiro e tão esperado DVD, “Elaine de Jesus 15 Anos – Ao Vivo”, junto com o álbum de mesmo nome. O trabalho superou as expectativas do público e teve uma receptividade muito boa, devido à qualidade apresentada em itens como produção gráfica, áudio e visual.

Todo esse caminho trilhado por Elaine deixa claro que seu ministério tem feito muitas coisas boas, mas que ainda há muito por fazer. “O mais relevante na história do meu ministério é poder chegar aqui. Creio que Deus prova que tem um chamado e cuida quando enxergamos a fidelidade dele durante nossa caminhada. Nestes 17 anos de carreira, eu já fui agraciada por Deus por tamanhas conquistas, tanto em vendas e destaque pela qualidade dos CDs/DVDs, como principalmente e, o mais importante,
os testemunhos de salvação, cura e transformação que ouço ao redor do Brasil e em outras nações em que já estive”, explica a cantora. “Os desafios fazem parte da caminhada. Hoje derrotamos um gigante, amanhã enfrentamos outro e sei que isso só terá fim quando estivermos com o Pai Celestial”, complementa.

“Celestial”

Em 2010, a cantora assinou contrato com a Sony Music, lançando o CD “Celestial”, que já é Disco de Ouro. “‘Celestial’ foi o meu primeiro CD na Sony Music e veio juntamente com a estreia do selo no cenário gospel. Fui a primeira cantora pentecostal a assinar com a gravadora e obtivemos muitos bons frutos com esse trabalho. Embora tenha sido um CD que fizemos em um curto espaço de tempo, ele é muito especial”, explica.

Com as canções tocadas em diversas rádios no Brasil, Elaine de Jesus tem sua agenda agitada entre conferências, celebrações e shows. “A Sony Music fez um trabalho excelente no processo de divulgação. E, como sempre tivemos a agenda cheia, utilizamos isso para expandir ainda mais ‘Celestial’, que estava na boca do povo em muitos lugares em que passei”, diz a cantora. Para o final de 2011, Elaine prefere não anunciar o que vai acontecer, sempre firme em uma certeza: “Tudo está no controle de Deus!.

Assista

A matéria acima é uma republicação da Revista Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matéria anterior
Próxima Matéria
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -