27.9 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

O Dia da Bíblia

Mais Artigos

Profeta à mesa do rei?

A Igreja de Jesus Cristo tem sobre si a responsabilidade de ser a voz profética que denuncia o pecado e toda sorte de injustiças.

Recomeçar

Recomeçar também é necessário pela imponderabilidade da vida, que muito se assemelha a uma longa estrada

Há 500 anos, Lutero era excomungado

500 anos se passaram, a Igreja Católica passou por muitas transformações e muito do que Lutero escreveu tem sido revisto

estudo_bíblia
Foto: Reprodução

A Bíblia é este livro maravilhoso, que ajuda as pessoas, que desperta a solidariedade, que provoca mudanças na vida de todos os que entram em contato com ela

Erní Walter Seibert

Lúcia Helena, moradora do Rio de Janeiro, é uma mãe que, durante a pandemia, viu diminuir o seu ganho e ficou sem condições para sustentar a sua família. Ela não sabia mais o que fazer. Então recebeu a visita de uma equipe da Sociedade Bíblica do Brasil, que, com o apoio de irmãos de diversas igrejas cristãs, fazia uma ação na região em que Lúcia Helena morava. Depois desse encontro, ela disse: “Nunca havia passado por uma situação como essa em toda a minha vida! Ficar sem poder trabalhar e não ter o alimento para os meus filhos é muito triste! Com a vinda de vocês aqui, a nossa realidade triste se transforma em esperança de um mundo melhor! Estou levando para a minha casa tudo o que ganhei, inclusive essa Bíblia linda!” Aquele dia foi um “Dia da Bíblia” para Lúcia Helena.

Roseli foi trabalhar como voluntária em Belém do Pará, no barco Luz na Amazônia, uma embarcação da Sociedade Bíblica do Brasil que atende ribeirinhos dos arredores daquela cidade. Depois de receber as doações de alimentos que seriam distribuídas aos ribeirinhos em necessidade, juntamente com Bíblias e material bíblico para as famílias, Roseli declarou: “Eu louvo a Deus pela oportunidade que tive de ajudar como voluntária neste trabalho tão especial e tão bonito que é o Luz na Amazônia. Sou carioca. Sempre ouvi falar dos ribeirinhos, e foi muito importante poder ajudar essa população nesse tempo de pandemia. Nós vimos o amor em cada olhar, em cada pessoa que fez sua doação. A Sociedade Bíblica do Brasil, de uma forma espetacular, dá assistência e apoio às famílias que tanto necessitam do amor e da Palavra de Deus.”

A Bíblia é este livro maravilhoso, que ajuda as pessoas, que desperta a solidariedade, que provoca mudanças na vida de todos os que entram em contato com ela. Ler, viver e divulgar o Livro Sagrado é fundamental, pois melhora a vida das pessoas, das famílias e da própria sociedade.

No Brasil, para celebrar a importância da Palavra de Deus, foi definido que o segundo domingo de dezembro seria o “Dia da Bíblia”. Não é que apenas nesse dia a Bíblia deve ser lembrada. Mas esse dia existe para que em nenhum dia do ano a Bíblia seja esquecida.

O Dia da Bíblia foi criado para que as pessoas, as igrejas e o povo todo lembrem de agradecer a Deus pela existência deste livro. O Dia da Bíblia existe para que as pessoas rememorem a importância da leitura regular e constante desse livro. O Dia da Bíblia existe para que todos lembrem de distribuir esse livro a todas as pessoas.

Depois da Bíblia Sagrada, dizem que o tipo mais comum de livro que existe em muitas casas é o de receitas. As pessoas gostam de ter um livro para consultar na hora de preparar uma refeição ou prato especial. Ter a Bíblia em casa é ter ao alcance das mãos um livro de receitas para a alma. Se alimentar o corpo é importante, mais importante ainda é alimentar a alma. A Bíblia diz: “De que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36). A vida humana não é apenas essa experiência que temos aqui no mundo. A vida é eterna. A Bíblia ensina como viver a eternidade com Deus no céu. E isso é mais importante do que fama, dinheiro ou poder. A Bíblia ensina sobre Jesus Cristo e como ele nos oferece a vida eterna.

É por tudo isso que as igrejas cristãs celebram o Dia da Bíblia. Assim, é importante que um país — e o Brasil faz isso — celebre o Dia da Bíblia. Neste ano, a Sociedade Bíblica do Brasil propôs, para esse dia tão importante, que todos pensem na história de Samuel (você pode ler sobre ele no Primeiro e no Segundo Livro de Samuel, na Bíblia Sagrada). Ele era um jovem, e ouviu um conselho que lhe foi útil durante toda a vida. A partir disso, ele decidiu dizer a Deus: “Fala, Senhor, porque o teu servo ouve” (1Samuel 3.9). O tema da celebração deste ano, assim, é “O jovem e a Bíblia”. Desejamos que todos façam de cada dia o seu Dia da Bíblia. Leiamos a Bíblia diariamente!

Erni Walter Seibert é diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (CEO), professor e Pastor luterano.

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Um versículo que transformou a vida de um homem

Kumar Swamy, que era filho de um feiticeiro, na Índia, se transformou após ler um versículo bíblico. Saiba mais!

Alcançando o coração de Deus

A Bíblia diz “orai sem cessar” (1 Ts 5:17). A oração é uma ordem, mas é também uma forma carinhosa de estabelecer a comunhão entre Deus e seus filhos. Saiba mais!

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

Violência sexual, o castigo psicológico e a restauração pelo evangelho

Depois de viver na prostituição por 17 anos, mergulhar nas drogas, sofre abuso sexual, a norte americana, Sariah Hastings teve a sua vida transformada pelo evangelho. Saiba mais!

Entrevistas

Ilma Cunha: depressão e ansiedade na pandemia

Já viu como tem gente deprimida e ansiosa à nossa volta? As doenças da alma ganharam força total nesta pandemia. Confira a entrevista!

Entrevista com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande

“O melhor dos cenários para 2021 é com vacina” "O melhor dos cenários para 2021 é com vacina” Por Luciene Araujo “Vamos andar mais rapidamente que o...

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Mirna Borges: Finanças, planejamento e controle

Uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil, Mirna Borges, dá dicas de como sair do vermelho, acertar as contas e ter uma vida mais próspera com o dinheiro, através de princípios bíblicos. Confira!