17.7 C
Vitória
segunda-feira, 27 junho 2022

O contrabandista de Deus na África: uma batalha espiritual pelo continente

Foto: Reprodução

Mais de 360 milhões de cristãos foram perseguidos no mundo em 2021, segundo Portas Abertas. A China é o país que mais fecha locais religiosos

Por Patricia Scott 

“O Contrabandista de Deus na África – Uma batalha espiritual pelo continente”, terceiro livro da trilogia “O Contrabandista de Deus”, foi lançado esta semana por Portas Abertas. Na obra, escrita por Irmão André, é possível descobrir a verdadeira razão por trás da perseguição religiosa aos cristãos em várias partes do mundo, especialmente na África. Mais de 360 milhões de discípulos de Jesus foram perseguidos ao redor do planeta em 2021, segundo Portas Abertas. A instituição informa que a Nigéria concentra o maior número de assassinatos, e a China é o país que mais fecha locais religiosos.

É importante frisar que a série de livros revela a história do Irmão André, um cristão holandês que ousou obedecer ao chamado de Deus. é conhecido como o “contrabandista de Deus”, justamente por distribuir Bíblias clandestinamente aos cristãos sem acesso ao Evangelho em países comunistas do Leste Europeu.

A ação iníciol, durante uma viagem à Polônia, André compreendeu que, apesar da Cortina de Ferro, precisava servir aos irmãos em Cristo que enfrentavam restrições e discriminação por causa da fé.

Foto: Divulgação

Durante a Guerra Fria, Irmão André levou uma mala cheia de Bíblias em um fusca. Foi quando começou a desenvolver o seu chamado e a servir aos cristãos perseguidos, levando Bíblias entrando em fronteiras fechadas de países comunistas, em 1955. “Deus revelou uma necessidade a mim, e eu fiz o que pude fazer. Outros se juntaram a mim, o trabalho cresceu e pessoas de outros países começaram a se envolver”, testemunhou o Irmão André.

Sobre o autor
Irmão André começou a levar Bíblias para cristãos atrás das fronteiras fechadas de países comunistas em 1955. Seu ministério, que continua até hoje, é conhecido como Portas Abertas – Servindo cristãos perseguidos. Autor de vários livros, Irmão André vive, atualmente, na Holanda, sua terra natal.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se