back to top
20.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Qual o propósito de Deus para o casamento?

Foto: FreePik

Como uma instituição divina, o matrimônio reflete  “a eterna aliança entre Pai, Filho e Espírito Santo”


Por Patricia Scott 

A Bíblia revela que o casamento é uma instituição sagrada, que foi criada pelo próprio Deus (Gênesis 2.28-24). No Brasil, dados do Registro Civil, divulgados pelo IBGE em março,  mostram que, em 2022, foram registrados 970 mil casamentos e 420 mil divórcios (judiciais e extrajudiciais).

Manter o casamento funcional e saudável é um grande desafio. “Há momentos que é necessário pedir ajuda externa”, afirma o pastor Josué Gonçalves, fundador e presidente do Ministério Amo Família, acrescentando que a Bíblia diz que o cordão de três dobras não se quebra com facilidade (Eclesiastes 4.12). “Casamento é uma união indissolúvel à luz da Palavra de Deus (Mateus 19.6). 

O pastor lembra que quando o casamento foi instituído pelo Senhor não havia lugar para separação. “Viver um compromisso de aliança significa lealdade até a morte”, frisa e salienta: “O propósito do casamento é refletir a imagem de Deus, que inclui a indissolúvel e eterna aliança entre Pai, Filho e Espírito Santo”. Sendo assim, “preservar o casamento como instituição divina é o grande desafio para a família cristã hoje”.   

- Continua após a publicidade -

O líder religioso pontua ainda que “o casamento é fruto do coração amoroso de Deus”. Por isso, Gonçalves considera que melhor do que o divórcio é o “perdão” e a “restauração”. No entanto, ele diz que há situações irreversíveis, que obrigam o divórcio, porque coloca em risco a vida, por exemplo. “Mas, na maioria, das vezes, não é assim. Então, a grande questão é a banalização do casamento”. 

Gonçalves salienta que todo casamento pode dar certo se o casal estiver disposto a mudar. “Trocar de marido ou de mulher é trocar de problema. isto porque todo ser humano é limitado, tem defeito, está em processo de construção, libertação e cura. Todos têm problemas, virtudes e qualidades”.  

SOS Casamento Curado 

Desse modo, se você está passando por uma crise no casamento, os desentendimentos são constantes, não pode deixar de participar do “SOS do Casamento Curado”. O projeto acontece, mensalmente, em um período de imersão durante quatro dias, no Espaço Amo Família, em Tuiuti (SP).

São sempre grupos pequenos, no máximo 35 casais, justamente por ser um evento “cirúrgico” e de muito cuidado e atenção aos casais participantes. “Nenhum sucesso justifica o fracasso de uma família”, observa o pastor Josué Gonçalves, que completa: “63% dos casais que se divorciam, depois, se arrependem”. 

No “SOS do Casamento Curado”, os participantes são ministrados com base bíblica. Eles também receberem atendimento e aconselhamento personalizado e privado. A maioria dos casais que passa pelo projeto, segundo o pastor Josué, enfrentou situações de “traição, infidelidade, adultério”

Segundo o Ministério Amo Família, este ano, mais de 3.249 casais já foram atendidos e 70% deles estão completamente restaurados. “Conheço a dimensão do poder da graça, da Palavra e do sangue de Jesus vertido na cruz. Deus é poderoso para curar, libertar e restaurar”, salienta o pastor Josué Gonçalves. 

Para quem é SOS Casamento Curado?

• Casais que estão na UTI conjugal
• Casais que estão com problemas na comunicação
• Casais que queiram ter um casamento duradouro e feliz
• Qualquer casal que queira prevenir crises futuras no relacionamento conjugal

Serviço
Projeto: “SOS do Casamento Curado”
Realização: Ministério Amo Família
Quando: Mensalmente
Local: Espaço Amo Família
Onde: Tuiti (SP)
Inscrição: AQUI!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -