22.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

O carisma profético e o pentecostalismo atual

Lançado pela Editora CPAD, José Gonçalves descortina o cenário que aconteceu as obras de dois dos maiores profetas narrados pela Bíblia

Por Marlon Max

É inegável que o pentecostalismo possui grandes afinidades com os profetas bíblicos. Nesta obra, José Gonçalves elabora um estudo das ações carismáticas dos profetas Elias e Eliseu e analisa os pressupostos sociológicos, teológicos e morais de suas atividades proféticas.

Para o autor, a narrativa sobre os profetas bíblicos são uma referência para a práxis neopentecostal contemporânea. O livro propõe um estudo das ações dos profetas Elias e Eliseu e, também, uma análise dos pressupostos sociológicos e teológicos de suas atividades proféticas.

A vida e jornadas desses homens de Deus são examinadas com detalhes na obra de José Gonçalves. Os leitores terão um panorama amplo sobre a atuação do espírito de Deus nas obras dos profetas. Apesar do tema ser denso, o livro aborda o assunto de forma acessível para todos.

Sobre o Autor

O Carisma profético e o pentecostalismo atualJosé Gonçalves é pastor da Assembleia de Deus em Água Branca (PI), além de escritor e articulista.

Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista de Teresina e graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí.

Também é pósgraduado em Interpretação Bíblica pela Faculdade Batista do Paraná e mestre em Teologia por essa mesma instituição.

Autor de diversos livros, entre eles, Defendendo o Verdadeiro Evangelho, Rastros de Fogo e Por que Caem os Valentes, todos publicados pela CPAD.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se