24.1 C
Vitória
domingo, 20 setembro 2020

Número de pastores candidatos subiu 25% em 2016

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

As Eleições 2016 registraram um aumento de 25% no número de candidatos que se identificam como pastores, se comparado com o último pleito municipal, em 2012.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que existem atualmente, entre candidatos a prefeito e vereador, 2.579 concorrentes que utilizam o título “pastor” no nome da campanha. Esse levantamento do TSE considera apenas palavras que não façam parte do nome de batismo ou sobrenome do candidato, mas que esteja no registro como identificação na urna.
De acordo com informações do G1, são 557 as candidatas que se identificam como “pastora” e 15 que usam variações com diminutivo ou aumentativo (“pastorzinho” ou “pastorzão”). Há ainda aqueles que usam o título como uma referência, como por exemplo, “Raquel do pastor João”. Esses somam 39.

Porém, esses não são todos os evangélicos que se identificam como membros de uma igreja. Há 2.186 candidatos que registraram seus nomes de campanha como “irmão” e 841 que usaram “irmã” na apresentação.
Entre os católicos, existem 150 candidatos que se apresentam como “padre”, e 44 políticos que utilizam algum padre como referência no nome da urna, a exemplo dos evangélicos mencionados acima.
A presença religiosa é ampla e não é restrita a cristãos, de diferentes tradições. Embora existam seis candidatos “freis” e 62 “bispos” – que podem ser católicos ou evangélicos neopentecostais – há 63 “pais” e 37 “mães” concorrendo nas eleições deste ano, indicativos de ligação com religiões afro-brasileiras.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Petição contra ataques à pastores na Angola; Entenda!

A União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas) criou uma petição contra ataques à pastores na Angola. 65 missionários e pastores brasileiros estão sob ameaça no país africano

Formação em Coaching gratuita para Pastores e Líderes Cristãos

Escola referência em Coaching no Rio Grande do Sul oferece 300 vagas gratuitas para um curso completo para pastores de líderes cristãos

Pará: pastores pedem volta de cultos presenciais

Reunião ocorre no dia do anúncio do governo de que o lockdown (bloqueio total) não será mantido na região metropolitana de Belém, após o domingo (24)

Pastores enfrentam fome durante a quarentena na Índia

A Portas Abertas recebeu pedidos de socorro de vários pastores cristãos indianos, que não podem abrir as igrejas e continuar com os discipulados dos cristãos por conta das medidas.

André Mendonça: simplicidade, justiça e testemunho de Cristo

Frente Parlamentar, Juristas Evangélicos e pastores elogiam nomeação de André Mendonça, que atuava na Advocacia-Geral da União há 20 anos.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.