back to top
23.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Nuggets derrota Celtics em jornada inspirada de Jokic na NBA

Denver Nuggets derrota Boston Celtics em jornada inspirada de Nikola Jokic na NBA - Foto: Reprodução Twitter Denver Nuggets - @nuggets
Denver Nuggets derrota Boston Celtics em jornada inspirada de Nikola Jokic na NBA - Foto: Reprodução Twitter Denver Nuggets - @nuggets

Na partida, o pivô sérvio emplacou seu 20º “triple-double” da temporada ao anotar 32 pontos, 12 rebotes e 11 assistências

Em um dos confrontos mais esperados da temporada regular da NBA, o Denver Nuggets contou com o brilho e a mão calibrada de Nikola Jokic para bater o Boston Celtics na madrugada desta sexta-feira por 115 a 109.

Na partida, o pivô sérvio emplacou seu 20º “triple-double” da temporada ao anotar 32 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Sua atuação ajudou a manter os Nuggets embalado na competição. A franquia aparece em terceiro lugar na Conferência Oeste, atrás do Minnesota Timberwolves e do Oklahoma City Thunder.

Diante do desempenho de Jokic, até mesmo os jogadores rivais reconheceram a superioridade dos donos da casa. Para Kristaps Porzingis, o adversário sérvio conseguiu conduzir os Nuggets à vitória por sua liderança técnica.

“Ele é um jogador de basquete incrível. É inteligente, astuto, e consegue ser decisivo. Jokic sempre encontra uma maneira de ajudar os companheiros. É um atleta muito valioso para a equipe”, afirmou.

- Continua após a publicidade -

Mas se de um lado, o público atestou uma bela atuação dos atuais campeões da NBA, o Boston Celtics valorizou o espetáculo fazendo também um grande jogo.

O destaque da equipe ficou por conta de Jaylen Brown. Ele marcou 41 pontos e pegou 14 rebotes para o Celtics. Apesar do revés, a franquia segue embalada e lidera a Conferência Leste à frente do Milwaukee Bucks.

Em outro confronto da rodada, o Golden State Warriors sofreu uma “dupla perda”. Além de ter sido derrotada pelo Chicago Bulls por uma diferença de três pontos (125 a 122) a franquia ainda teve a baixa de Stephen Curry, que deixou a partida com uma lesão no tornozelo direito.

Ainda no banco de reservas, o astro iniciou tratamento com gelo. “Ainda não sabemos a gravidade da situação. Vamos ter mais tarde uma posição do departamento médico”, afirmou o treinador da equipe, Steve Kerr.

Já os líderes da Conferência Oeste conseguiram uma vitória apertada ao vencer o Indiana Pacers por 113 a 111. Mesmo desfalcado de Karl-Anthony Towns, o Minnesota Timberwolves se superou e contou com bela atuação de Anthony Edwards. Cestinha do confronto, ele deixou a quadra com 44 pontos assinalados. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -