Serviços de interesse do ouvinte, seleção musical adequada, conteúdo atrativo, equipe qualificada. Cada um desses itens e todos juntos fizeram com que a rádio Novo Tempo não só mantivesse a primeira colocação na Pesquisa Comunhão 2009 como aumentasse a sua participação na lembrança dos crentes capixabas: de 23,38% das citações em 2008 para 24,43% este ano.
“Primeiramente nós louvamos a Deus, porque se algum resultado positivo conquistamos, devemos antes a Ele, que está no comando de tudo. Em segundo lugar, ao empenho de toda a equipe, aos patrocinadores e aos ouvintes das várias denominações, que buscam a qualidade cristã na programação de rádio.
Eu parabenizo muito a Next Editorial pela excelente iniciativa dessa pesquisa, que é muito importante, pois nos ajuda a não ficar no ‘achômetro’ e a entender o nosso potencial, os nossos desafios e também a nossa realidade”, disse o pastor Irineo Koch, diretor da Rádio Novo Tempo.
A cor da vida, segunda mais lembrada
Já a rádio FM A Cor da Vida atribui ao seu jeito diferente de falar com o público a segunda colocação na Pesquisa Comunhão 2009, que considera uma conquista ainda mais importante em função de sua existência relativamente curta:
“Ficamos muito felizes com o resultado, porque reflete o fruto de um trabalho de cinco anos, mas apenas dois anos na frequência 102,9 FM. Nós nos propusemos a ser diferentes, inovar, sermos uma rádio legal, alegre, jovem, que atraísse a todos, não apenas aos evangélicos. Não temos vínculo denominacional e a programação é um ponto forte, mas também o jeito de se dirigir ao ouvinte, a locução, a maneira eclética de ser, que se reflete na programação. Queremos ser uma rádio que alcance as pessoas pela qualidade do que oferece, e estamos conseguindo”, disse Magda Santos Malta, diretora e programadora musical da 102,9.