31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Novo Superman, filho de Clark Kent, assume ser bissexual em nova HQ

O personagem é mais um herói a representar a comunidade LGBTQIA+ nos quadrinhos

Por Marlon Max

O novo Superman assumirá ser bissexual em um quadrinho lançado em breve, anunciou a DC Comics nesta segunda (11). Filho do Superman clássico, Clark Kent, com Lois Lane, o herói Jonathan Kent sairá do armário na nova edição da série “Superman: Son of Kal-El”, publicada digitalmente em 9 de novembro. A HQ não só narra os conflitos do personagem enquanto super-herói como também aborda sua jornada de autodescobrimento.

O novo arco dramático de Jonathan —ou Jon— Kent, herdeiro de um dos heróis mais importantes do mundo dos quadrinhos, é mais um passo dessa indústria para diversificar os personagens LGBTQIA+ de suas histórias. A mudança causou desconforto no público cristão que acusam a empresa de imprimir valores destoantes com a vivência da maioria dos fãs do personagem, e que irá afetar diretamente o consumo dos produtos por partes das crianças evangélicas.

Nas rede sociais diversas lideranças se pronunciaram. Um dos mais eloquentes foi o pastor Lucinho Barreto que desabafou em sua conta no Instagram:

“Enquanto você crente isentão fica aí com a boquinha calada, satanás trabalha forte com a mulecada pra ferrar de vez a cabeça deles! Nem o Super Homem é homem mais! Bora agir Jesus Freaks”, alertou Barreto. 

Não para por aí, a DC Comics já havia adentrado nessa tendência em outros exemplares. Exemplos anteriores incluem o braço-direito de Batman, Robin, que em HQs recentes se apaixonou por um amigo. E o gibi “Vingadores – A Cruzada das Crianças”, que à epoca foi censurado na Bienal do Rio de 2019 pelo prefeito Marcelo Crivella por trazer um desenho dos personagens Wiccano e Hulkling se beijando —embora eles estejam completamente vestidos, a prefeitura justificou sua ordem afirmando que a obra trazia conteúdo sexual para menores, entendimento depois julgado equivocado pelo STF, o Supremo Tribunal Federal

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se