18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Novo RG digital já pode ser baixado no celular

Neste ano já é possível realizar o download do RG digital diretamente no seu celular para não ser mais necessário portar o documento físico. Foto: Reprodução

Neste ano já é possível realizar o download do RG digital diretamente no seu celular para não ser mais necessário portar o documento físico

A possibilidade de acessar o RG diretamente pelo celular garante mais praticidade ao cotidiano do cidadão brasileiro, principalmente porque ter o documento em mãos é de suma importância.

Antes de mais nada, é importante destacar que essa nova opção concedida pelo Governo traz mais facilidade porque o cidadão não precisa estar com o documento físico em mãos, garantindo ainda mais segurança.

Nesse sentido, neste ano de 2022 já é possível realizar o download do RG digital diretamente no seu celular para não ser mais necessário portar o documento físico em mãos.

Como acessar o seu RG digital

É importante destacar que apesar de ser oferecido em vários estados do país, nem todos ainda possuem a versão digital do documento. Dessa forma, a legislação atual determina que cada estado seja responsável pela emissão do RG, ou seja, cada estado possui suas próprias definições, assim como podem liberar ou não a versão digital do documento neste momento.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se