26.9 C
Vitória
sábado, 26 setembro 2020

SP tem novo recorde de mortes por covid-19

Leia também

Governo federal libera entrada de estrangeiros por aeroportos de todo o País

A Portaria diz ainda que o estrangeiro em viagem de visita ao País para estada de curta duração, de até 90 dias

Governo de SP irá subsidiar 161 mil computadores a professores

Doria anunciou também o repasse de R$ 352 milhões a 166 mil servidores da rede pública de ensino, entre professores, diretores e agentes da educação

Em meio a ‘atropelo’ de Marco Aurélio, Celso de Mello antecipa retorno ao Supremo

Marco Aurélio antecipou a divulgação de seu voto no qual defendeu a possibilidade de uma oitiva por escrito de Bolsonaro

São Paulo registrou 340 óbitos em 24 horas. E por isso o estado restringiu comércio no interior

Por Bruno Ribeiro, Marina Aragão e Paloma Cotes (AE)

Em dia em que um novo recorde de mortes foi atingido no Estado de São Paulo, com 340 óbitos registrados em 24 horas, a gestão João Doria (PSDB) decidiu que as cidades das regiões de Barretos e Presidente Prudente, no interior do Estado, terão de restringir as regras de quarentena por causa do aumento de casos de coronavírus.

Elas saem da zona “amarela” e migram para a zona “vermelha” do Plano São Paulo, conjunto de ações do governo paulista a partir da segunda-feira, 15.

Ribeirão Preto, que era “laranja”, também recuará para a restrição total. A quarentena foi prorrogada pela quarta vez, agora até o dia 28 de junho. Ela estava prevista para terminar no dia 15.

Movimento oposto

Em um movimento oposto, as regiões da Grande São Paulo, da Baixada Santista e de Registro (o Vale do Ribeira), que concentram 26% da população do Estado, migraram da classificação “vermelha” para a “laranja” após redução do número de novos casos e aumento do número de leitos de internação. “A epidemia desacelerou”, disse o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ao justificar a decisão.

9.862 mortos

O total de mortos no Estado nesta quarta-feira chegou a 9.862. O total de casos confirmados em São Paulo passou de 150.138 para 156.316 nas últimas 24 horas.

As autoridades da área de saúde destacaram que o crescimento está dentro das projeções do governo.

“Há três semanas, os estudos indicavam que os casos iriam se estabilizar na região metropolitana e aumentar no interior”, disse Doria. “E foi exatamente o que aconteceu”, afirmou.

Plano de abertura

Doria disse que conduzirá o plano de abertura com firmeza, mas “a mesma firmeza teremos também para recuar”.

Outras regiões, como Bauru e Araraquara, que eram “amarelas”, migraram para “laranja”, que permite a abertura do comércio por quatro horas por dia e com limite de 20% da lotação nos estabelecimentos.

Por causa da adição de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Estado e a estabilização de casos da Grande São Paulo, a taxa de ocupação dos leitos caiu de 72,6% para 69,1%.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, destacou que, mesmo com a classificação “vermelha” em três regiões administrativas, em nenhuma delas há falta de leitos de UTI. Se esse fosse o único critério, todo o Estado estaria na classificação “verde”, disse ela.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lizi Benites, ex-dançarina do Pânico e o evangelho

Após passar um período difícil na vida, Lizi Benites, que ficou famosa como dançarina do Pânico na TV conheceu o evangelho e sua vida se transformou. Saiba mais!

Miriam Jones: A centenária pregadora do evangelho

Desde que aceitou Jesus aos 50 anos, Miriam Jones não faz outra coisa a não ser pregar o evangelho. Saiba mais!

É hoje! Live a favor da igreja perseguida às 19h

O cantor Paulo César Baruk recebe Rebeca Nemer, Eyshila, Davi Lago, Rachel Novaes e outros artistas para a live solidária "Seja um com eles", a favor da igreja perseguida.l Saiba mais

Brasileiros que impulsionam o evangelho no Japão

Imigrantes brasileiros espalham o Evangelho no Japão, que tem apenas 1,1% de cristãos, um campo missionário a ser explorado. Saiba mais!

“Caminho no deserto” com Nivea Soares

A famosa canção "Caminho no deserto", que ficou conhecida na voz de Soraya de Moraes, agora ganhou uma versão, com Nívea Soares.

Pastor impediu o suicídio: “Deus me mandou aqui pra te salvar”

Vítima tinha problemas na família e fazia uso de medicamentos controlados. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Live: Lançamento do Evangelho de João em Libras

Lançamento do evangelho de João em Libras será nesta sexta-feira, 25, pelo Youtube. Saiba mais!

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum de Gabriela Rocha em parceria com Spotify

Gabriela Rocha ficou conhecida mundialmente e soma mais de 2 bilhões no YouTube. Saiba mais!

Priscilla Alcântara dá voz a trilha sonora de “A caminho da Lua”

"Vou voar", canção-tema da animação "A Caminho da Lua" está disponível em todas as plataformas na voz de Priscilla Alcântara. Filme estreia na Netflix...

Uma história real: “Já não sou eu quem vive”

"Já não sou eu quem vive", é uma história baseada no diário de uma jovem cristã, em meio à pandemia, em Manaus (AM). Saibamais!

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz