23.3 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

Campos Neto será o novo presidente do Banco Central

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Executivo do banco Santander vai trabalhar no governo de Bolsonaro. Ele também é neto do ex-ministro e economista Roberto Campos, ex-ministro do Planejamento e representante do pensamento liberal.

São Paulo e Brasília – O economista Roberto Campos Neto, do Santander, será o presidente do Banco Central no governo de Jair Bolsonaro (PSL). O atual secretário do tesouro, Mansueto de Almeida, vai continuar no cargo.

As informações foram confirmadas nesta quinta (15) pela assessoria de imprensa do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em janeiro, nome de Campos Neto será levado ao Senado, que terá a incumbência de aprová-lo ou não. Até lá, a diretoria da instituição permanece como está.

Até o início desta semana havia a previsão de que o atual presidente do BC, Ilan Goldfajn, seguiria na função, mas ele teria dito a Guedes que não teria interesse em ficar na função por razões familiares. Tanto Guedes como Goldfajn defendem a autonomia do Banco Central e essa será uma das metas de Bolsonaro junto ao Congresso Nacional.

A expectativa é que Campos Neto também siga essa cartilha.

Quem são?

Campos Neto é reconhecido como um profissional com perfil técnico. É o atual responsável pela Tesouraria do Santander. É especialista em finanças pela Universidade da Califórnia. Está no banco espanhol há quase 18 anos. O economista é neto de Roberto Campos, um economista liberal que foi ministro do Planejamento durante o regime militar brasileiro, na gestão Castelo Branco.

Já Mansueto Almeida está no Tesouro Nacional desde o início de 2018. Já ocupou funções públicas no Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA) e no próprio Ministério da Fazenda. Doutor em políticas públicas é uma das principais referências entre os economistas liberais brasileiros.

*Com informações de El País


Leia mais

Bolsonaro confirma novo nome para o Ministério da Defesa
Bolsonaro recebe comitivas de Alemanha e Argentina
Onyx Lorenzoni é nomeado ministro extraordinário
Posse de novo presidente já tem horário definido

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Cafeteria missionária: Tomando café e fazendo o bem

Conheça a Cafeteria missionária para empregar ex-viciados e moradores de rua, nos EUA. Saiba mais!

Peso Bíblico do período do Primeiro Templo

Arqueólogos israelenses encontraram uma moeda do Primeiro Templo, que era usada para trocar por sacrifícios, alimentos e oferta. Saiba mais!

Rapper Biorki e DJ Gio Marx: “Boombap Session – Gratitude”

A faixa traz uma reflexão sobre a importância das coisas simples da vida. Confira a canção!

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!