back to top
30.4 C
Vitória
segunda-feira, 24 DE março DE 2025

Eliseu Padilha é o novo Ministro do Trabalho

Foto: Cesar Itiberê/PR

Padilha assume a pasta após Helton Yomura pedir demissão do cargo. Ele vai ocupar o cargo interinamente.

A nomeação do novo ministro foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta quinta (05). Eliseu Padilha, que é chefe da Casa Civil da Presidência da República, agora vai assumir interinamente o Ministério do Trabalho.

Padilha entra no lugar de Helton Yomura, que pediu demissão após ser alvo de uma investigação da Polícia Federal. Segundo a nota divulgada pelo Palácio do Planalto, Temer aceitou o pedido de exoneração do ministro. “O presidente agradeceu sua dedicação à frente da pasta”, diz a nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Helton é um dos investigados da terceira fase da Operação Registro Espúrio, da Polícia Federal. Ele prestou depoimento na superintendência do órgão. O advogado dele, César Caputo Guimarães, confirmou que, em função das investigações, Yomura foi suspenso de suas funções no ministério. Disse ainda por nota que todas as medidas jurídicas cabíveis seriam adotadas para reverter tal medida, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

- Publicidade -

O objetivo da terceira fase da Operação foi aprofundar as investigações sobre uma suposta organização criminosa suspeita de fraudar a concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

*Com informações da Agência Brasil 


Leia mais

Afastado do cargo, Ministro do Trabalho pede demissão

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -