24.4 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Livro do pastor Greg Laurie conta como John Lennon ‘encontrou Deus’

Greg Laurie, pastor sênior da Harvest Christian Fellowship em Riverside, CA. Foto: Reprodução / CBN News

Evangelista compartilha por que escreveu um livro sobre celebridades do “Rock and Roll” e o encontro delas com Deus

Por Victor Rodrigues 

O pastor Greg Laurie, fundador das igrejas Harvest Christian Fellowship na Califórnia e Havaí lançou uma novo livro intitulado: “Lennon, Dylan, Alice & Jesus: A Biografia Espiritual do Rock and Roll”. 

A literatura é co-escrita por Marshall Terrill e publicado pela editora Salem Books. Lançada em maio a obra detalha como pessoas famosas, entre John Lennon e Alice Cooper dos Beatles lutaram para lidar com a fama e eventualmente encontraram-se com Jesus.

Segundo o evangelista, as pessoas, especialmente as mais jovens, são “fascinadas por celebridades e fama”. Dessa forma, o pastor mergulha na vida dos famosos para ver como eles encontraram Deus. 

- Continua após a publicidade -

Beatles e outros 

Ele explicou que tentou responder à pergunta sobre a fama olhando para a vida de “ícones do rock”. Tomando como exemplo o cantor dos Beatles, Lennon, que no auge da fama e sucesso da banda, escreveu uma música intitulada “Help”. De acordo com o pastor e escritor a música “era um verdadeiro grito de socorro”. 

Livro do pastor Greg Laurie conta como John Lennon ‘encontrou Deus’
Livro “Lennon, Dylan, Alice & Jesus: A Biografia Espiritual do Rock and Roll”. Foto: Reprodução

Após um exame mais aprofundado de muitas estrelas do rock que “experimentaram sucesso e riqueza inimagináveis”, muitos deles atingiram o auge da “montanha da fama” e “descobriram que não havia nada no topo”.

Da mesma forma, o pastor citou exemplos de Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Curt Cobain e Amy Winehouse, todos os quais morreram muito cedo.

Laurie também lamentou que as “novas gerações” de fato “comprem” a “mitologia” de que a fama e o sucesso “preencherão o buraco em seu coração”. O evangelista e autor advertiu, no entanto, que “Só Deus pode fazer isso”.

O livro ganhou uma classificação de 4,7 de 5 na Amazon, onde os leitores o descreveram como “um exame fascinante e esclarecedor sobre a vida de vários artistas do rock e suas jornadas espirituais” e um “livro intrigante” que “não decepciona”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -