21.8 C
Vitória
quinta-feira, 9 abril, 2020

Novo lar para nativos venezuelanos no Pará

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Justiça destina R$ 2,5 bilhões da corrupção para a saúde

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, ainda, a aplicação de R$ 51 milhões no combate ao novo coronavírus.

Caixa cadastrou 10 milhões benefícios emergenciais em seis horas

A expectativa do banco e encerrar o dia com 20 milhões de benefícios cadastrados. Confira! 

Antes de reunião com Mandetta, Bolsonaro defende, nas redes, uso de cloroquina

O uso dos medicamentos é uma das divergências entre Bolsonaro e Mandetta. O encontro ocorre dois dias depois da ameaça de demissão do ministro ter sido quase concretizada. Saiba mais!

Israel, Páscoa, o Êxodo e a “praga coronavírus”

"No Livro do Êxodo, lemos que 'os israelitas gemeram em sua escravidão e clamaram, e Deus ouviu seus gemidos", disse o presidente de Israel. Confira!

Cerca de 300 pessoas buscam emprego, alimentos e segurança, e encontram voluntários dispostos a ajudar. Ao todo, 61 pessoas já se batizaram através de um trabalho feito por jovens da Igreja Adventista

Desde janeiro, um grupo de estrangeiros chama atenção nas ruas de Santarém, no Pará. São homens e mulheres da comunidade indígena venezuelana da etnia Warao, que foram para a cidade em busca de uma vida melhor.

Eles, que falam a língua do mesmo nome da etnia, estão longe de casa, a uma distância superior a 1.700 quilômetros. São os povos mais antigos do Delta do Orinoco, conhecidos também como “pessoas da canoa”.

Ainda que vem simples, na cidade brasileira, eles ganharam um novo lar. Ficam em abrigo improvisado a cerca de 5 km do centro de Santarém. Dormem em barracas, lavam as roupas e as penduram na cerca de arame farpado. Tudo que têm são sacolas com alimentos, calçados, medicamentos, roupas, brinquedos, entre outros itens que foram doados pela população, pessoas ligadas a igrejas e escolas.

Desde o início do mês de abril, um grupo de membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia está no local realizando trabalhos voluntários e assistenciais, além de pregar o evangelho. Como resultado desse trabalho, 61 pessoas já foram batizadas.

Durante o dia, os venezuelanos recebem visitas e doações de roupas e alimentos. À noite, são convidados a participar de uma programação que envolve música, palestras sobre saúde, família e estudo da Bíblia com a ajuda de intérprete.

Foto: Marcos Ítalo

“A gente vê que Deus começa a fazer um trabalho especial no coração deles. Eles estão longe da sua terra, mas sentem o poder de Deus aqui.

Dentro dessa comunidade temos uma Igreja Adventista e vamos começar um trabalho que não é fácil.

Tem a questão da cultura deles, a língua, mas esse é o desafio, e nós vamos avançar”, ressalta o pastor Cassimiro Moraes, diretor de jovens para toda a região oeste do Pará.

Herica Moreira, que faz parte do projeto “Um Ano em Missão”, é uma das voluntárias. E sente prazer em ajudar. “Eles são excluídos da sociedade, e a gente podendo fazer a nossa parte e mostrar a Palavra de Deus a eles, ficam felizes e é gratificante”, destacou.


leia mais

Mais de 800 venezuelanos entram no Brasil
Venezuela: “Deus vai trazer a glória ao nosso país”
Venezuela – Cristãos oram e pedem paz
3 milhões de venezuelanos deixaram o país desde 2015

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Inovação! Kemuel lança primeiro single em inglês

Com participação de Amanda Malela, a versão de “O Teu Amor” dá início a um novo momento na carreira do grupo

Lives, podcasts cristãos, aumento do consumo digital

Em tempos de isolamento social hoje é consumo digital. Cantores e pastores brasileiros usam lives e publicam podcasts com conteúdos específicos para seus membros Em...

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

Brasileira cria projeto que conecta pacientes isolados

O projeto "Acortando la Distancia", da brasileira Giovanna Angiolillo, 44 anos, que mora em Madri, na Espanha, ajuda pacientes isolados com coronavírus, a conectar com suas famílias