28.7 C
Vitória
terça-feira, 2 março 2021

Novo foco de coronavírus em Pequim pode ter começado há um mês

Muitos casos assintomáticos ou leves foram detectados neste surto

Por Redação (AE)

A nova onda de casos de coronavírus em Pequim, capital da China, revelada nos últimos dias, pode ter começado um mês atrás, afirmou nesta quinta-feira, 18, o diretor do Centro para o Controle de Prevenção e Doenças da China, Gao Fu. A explicação parcial é de que boa parte dos 158 casos eram de pessoas assintomáticas, mas o governo continua as investigações para identificar o que pode ter levado ao início da segunda onda.

“Muitos casos assintomáticos ou leves foram detectados neste surto”, afirmou Gao Fu em evento em Xangai. O ministério da Saúde chinês reportou 21 novos casos nas últimas 24 horas na capital chinesa de 21 milhões de habitantes.

Pequim tinha retomado as atividades após ter vivido dois meses sem nenhum caso, mas o surgimento de um novo foco infeccioso acendeu os alarmes na cidade. O transporte público foi reduzido, bairros bloqueados e testes massivos aplicados em distintas regiões. Viagens entre Pequim e outras regiões também foram restringidas.

Apesar disso, o governo diz que a epidemia em Pequim está controlada e que os casos devem ser minimizados nos próximos dias. A suspeita é de que o novo foco de contaminação esteja no mercado de Xinfadi, a principal fonte de abastecimento da cidade

Todos os trabalhadores e aqueles que tiveram contato próximo com casos confirmados ou com o mercado – que tem 112 hectares, 1,5 mil funcionários e milhares de barracas – devem permanecer em casa e fazer um teste de covid-19 em um dos centros designados em Pequim.

Além de testes e medidas de prevenção e controle, a cidade intensificou a inspeção dos mercados de produtos frescos, carne suína, bovina, ovina e de aves congeladas. Outros negócios, incluindo supermercados e restaurantes, estão sendo controlados para garantir que não haja produtos contaminados com o patógeno em circulação. (Com agências internacionais).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

China avalia aperto na política monetária após conseguir controlar covid

Alguns países desenvolvidos na Europa e nos Estados Unidos têm adotado políticas monetárias muito relaxadas para estabilizar suas economias, mas isso tem produzido efeitos...

Mulheres ….. seres especiais!!!

Independente da idade que temos, do contexto que vivemos, estando disponíveis, seremos surpreendidas diariamente com a Sua “vontade, que é boa, perfeita e agradável”

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Dia Estadual de combate a Cristofobia no Pará

Objetivo é discutir o respeito a religião cristã, diminuindo comportamentos criminosos contra cristãos. Saiba mais!

Dória recua e reconhece igrejas como atividade essencial

Na quinta-feira, 25, Dória havia vetado atividades religiosas como serviço essencial em SP e agora voltou atrás na decisão. Saiba mais!

Natal (RN): Projeto de lei pode tornar igrejas e templos essenciais

Texto foi aprovado pela Câmara municipal de Natal (RN), em regime de urgência, e será enviado para sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB). Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!