26.7 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

Novo foco de coronavírus em Pequim pode ter começado há um mês

Leia também

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Edital convoca peritos médicos para trabalho presencial em agências do INSS

Nesta quinta-feira, 17, o diretor-presidente da ANMP, Luiz Argolo, informou que os peritos não haviam sido convidados para as inspeções nas agências para verificar as medidas de segurança contra a covid-19

Mortes por acidentes de trânsito em SP têm menor índice da história, diz Detran

A queda inédita também se reflete no número de atropelamentos, que chegou a 758 vítimas fatais neste ano, contra 1.196 em 2015, ou seja 37% a menos de óbitos

Muitos casos assintomáticos ou leves foram detectados neste surto

Por Redação (AE)

A nova onda de casos de coronavírus em Pequim, capital da China, revelada nos últimos dias, pode ter começado um mês atrás, afirmou nesta quinta-feira, 18, o diretor do Centro para o Controle de Prevenção e Doenças da China, Gao Fu. A explicação parcial é de que boa parte dos 158 casos eram de pessoas assintomáticas, mas o governo continua as investigações para identificar o que pode ter levado ao início da segunda onda.

“Muitos casos assintomáticos ou leves foram detectados neste surto”, afirmou Gao Fu em evento em Xangai. O ministério da Saúde chinês reportou 21 novos casos nas últimas 24 horas na capital chinesa de 21 milhões de habitantes.

Pequim tinha retomado as atividades após ter vivido dois meses sem nenhum caso, mas o surgimento de um novo foco infeccioso acendeu os alarmes na cidade. O transporte público foi reduzido, bairros bloqueados e testes massivos aplicados em distintas regiões. Viagens entre Pequim e outras regiões também foram restringidas.

Apesar disso, o governo diz que a epidemia em Pequim está controlada e que os casos devem ser minimizados nos próximos dias. A suspeita é de que o novo foco de contaminação esteja no mercado de Xinfadi, a principal fonte de abastecimento da cidade

Todos os trabalhadores e aqueles que tiveram contato próximo com casos confirmados ou com o mercado – que tem 112 hectares, 1,5 mil funcionários e milhares de barracas – devem permanecer em casa e fazer um teste de covid-19 em um dos centros designados em Pequim.

Além de testes e medidas de prevenção e controle, a cidade intensificou a inspeção dos mercados de produtos frescos, carne suína, bovina, ovina e de aves congeladas. Outros negócios, incluindo supermercados e restaurantes, estão sendo controlados para garantir que não haja produtos contaminados com o patógeno em circulação. (Com agências internacionais).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Júlia Vitória: “Amo expressar meu amor por Jesus em música”

Aos 18 anos Júlia Vitória virou um fenômeno nas plataformas digitais de música do Brasil. Conheça a artista!

A força tarefa de jovens cristãos para salvar animais no Pantanal

Na tentativa de salvar animais do incêndio que atinge o Pantanal, jovens da igreja Adventista está coletando alimentos para uma ONG distribuir entre os animais.

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Conheça “Nunca esquecerei”, de Um.sounds

Canção é o segundo lançamento do grupo pela Sony Music. Um.sounds é da UM Church de Nova Friburgo (RJ)

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Xangri-Lá (RS): Leitura da bíblia obrigatória em escolas

Lei aprovada pela Câmara de vereadores de Xangri-Lá (RS) defende leitura da Bíblia em escolas para 'tornar o ambiente escolar mais saudável e altruísta' Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!

Jornada Agentes de transformação online; Saiba mais!

Realizado pelo grupo Valorem, organização que reúne empreendedores cristãos para servir o reino de Deus através de negócios, a Jornada Agentes de transformação, acontece dias 11 e 12 de setembro.
- Publicidade -

Plugue-se

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!