27 C
Vitória
domingo, 31 maio, 2020

Novembro Azul – Igrejas precisam incentivar o cuidado com a saúde

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

MS: Decreto de oração contra o coronavírus é suspenso pela Justiça

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu decreto que pedia oração e jejum contra o coronavírus em Ladário, interior do estado

Sai o rosa de outubro, entra o azul de novembro. Mês é destinado à conscientização sobre um tipo de doença que leva à morte de cerca de 14 mil homens no Brasil. É o Câncer de próstata.

A patologia é motivo de alerta por ser o segundo mais comum entre homens no Brasil de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). E perde apenas para o de pele. Com o objetivo de levar mais conscientização, foi criada a campanha Novembro Azul. No Espírito Santo, várias instituições, inclusive as igrejas promoveram ações durante o mês.

O pastor da Assembleia de Deus Ministério Vida Abundante, de Cariacica (ES), Paulo Cezar Oliveira, reconhece a participação das congregações nesse processo, mas falta um maior engajamento das igrejas. “Toda ação que se faz para a saúde é importante. A igreja precisa cumprir esse papel social. Acredito que precisávamos nos envolver mais nesse processo, promovendo palestras e campanhas ligadas a saúde do homem”, explica.

Várias cidades do Espírito Santo aderiram a campanha promovendo ações. Em Vila Velha tem palestras, rodas de conversa, exames laboratoriais, distribuição de folders nas unidades de saúde. Na capital Vitória, as 29 unidades do município oferecem consultas específicas.

A Associação de Urologia do Espirito Santo juntamente com médicos e alunos de Medicina de uma faculdade da capital também fez uma mobilização. Distribuiu folders com o objetivo de disseminar o movimento e trazer um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce. As mulheres também receberam orientação para incentivar os companheiros a se cuidar. A associação atende muitos casos de câncer de próstata para tratamento.

A Igreja Evangélica Leão de Judá, em Vitória, realizou atividades em prol da campanha, em um shopping center da Serra. Além da distribuição de panfletos, teve oferta de serviços de saúde como pressão arterial e teste de glicemia.

Embora as estatísticas apontem a elevada frequência, muitos homens ainda têm receio ou preconceito em fazer os exames clínicos. Isso faz com que procurem ajuda médica quando surgem complicações devido ao estágio avançado do problema, o que prejudica o tratamento. A idade recomendada para iniciar os procedimentos é a partir dos 50 anos. Mas quem tem ocorrências de tumores em parentes de primeiro grau, como pai ou irmão, deve começar mais cedo, aos 45.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!