27.5 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Novela “Os Dez Mandamentos” estreia em março na Record

Maior investimento da teledramaturgia da Record, o valor investido não foi divulgado, e apontada com “salvação” do setor de novelas dentro da rede de Edir Macedo, “Os Dez Mandamentos” é a primeiro folhetim bíblico realizado na televisão e vai estrear no mês de março, às 20h30. Prevista inicialmente para ser uma novela curta, com 80 a 100 capítulos, a saga de Moisés, que será vivido pelo ator Guilherme Winter (foto), terá 165 capítulos e foi pós-produzida em Hollywood.
A trama é escrita por Vivian de Oliveira contará a história do menino hebreu, o bebê escravo, que cresceu entre os nobres, e abriu mão da realeza para honrar suas origens e libertar o povo hebreu na escravidão no Egito.
Aos 35 anos, o ator Guilherme Winter tem se dedicado ao novo desafio de ser o protagonista da primeira novela bíblica da Record. “Esse é o primeiro protagonista da minha carreira. Fiz testes para esse papel e foi uma felicidade saber que a emissora está confiando em mim para poder contar a história de um personagem tão grandioso”, fala Winter.
“Costumo dizer que a saga do profeta Moisés é tão conhecida quanto a de Jesus. Então, tenho muita responsabilidade pela frente”, complementa o ator.
O ator precisou se preparar fisicamente, com aulas de luta e de espada, além de cuidar do corpo malhando diariamente. “A trama começa na fase egípcia do Moisés. Então, há o culto ao corpo perfeito, tem a questão da vaidade e preciso estar com o corpo em dia. A caracterização ajuda, e o Moisés vai se transformar ao longo da trama”, comenta o ator, que deseja conciliar as gravações e os exercícios quando a novela estiver no ar.
“Moisés foi um grande guerreiro, daqueles que ficavam na linha de frente das batalhas, e isso poucas pessoas sabem”, complementa Winter, que tem feito aulas de luta com os atores Sergio Marone (que será o vilão faraó Ramsés), Zécarlos Machado, Victor Pecoraro e Daniel Aguiar, entre outros. Segundo Winter, os atores já tendem a fazer as cenas de lutas e guerras dispensando o auxílio de dublês.
Para o protagonista de “Os Dez Mandamentos” estão reservadas algumas das passagens bíblicas mais lembradas pelo público, como as sete pragas que tomam conta do Egito, o surgimentos da tábua com os mandamentos e a abertura do mar Vermelho.

Veja o trailler da trama.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Qual o paralelo de Elias e Moisés para os dias atuais?

Pergunta anônima Moisés recebeu do Senhor a incumbência de libertar seus irmãos da escravidão egípcia e conduzi-los à terra prometida. Ele escreveu as leis entregues...

Batismo record na Tailândia

Mesmo na pandemia, Igreja na Tailândia registrou maior número de batismos da história. Saiba mais!

A morte de Jesus: novela bate record de audiência

Novela bateu records de audiência nesta quarta (03). O protagonista vivido pelo ator Dudu Azevedo declarou em seu instagram: "Jesus esteve comigo todos os...

Jezabel é a nova novela bíblica da Record

André Bankoff, Iano Salomão e Lidi Lisboa darão vida aos protagonistas da novela bíblica. Trama, que vai estrear dia 23 de abril, contar a...

Marcus Salles lança single Pra que sandálias?

"Pra que sandálias?" é a nova canção de Marcus Salles. A letra é baseada na história de Moisés. O pastor, cantor e compositor Marcus Salles...

Compartilhando a carga

Em Êxodo 18, o sogro de Moisés, Jetro, veio até ele porque viu Moisés desenvolvendo um problema. Moisés tentou resolver sozinho todos os problemas de...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.